Veja + Uma Vez

Veja + Uma Vez: Chegada do primeiro bispo da Diocese Salgueiro

Salgueiro se prepara para receber o segundo bispo de sua diocese e o Blog Alvinho Patriota fará a cobertura de mais esse momento histórico. Nessa expectativa, relembre abaixo matéria que o blog fez em outubro da 2010 sobre a chegada de Dom Magnus, primeiro bispo da recém-criada Diocese Salgueiro.

Chegada de Dom Magnus atrai milhares de fiéis

bis2As ruas de Salgueiro foram tomadas por milhares de fiéis católicos na tarde desta terça-feira (12). Nunca se viu tanta gente em nossa cidade. Todos vieram saudar o primeiro bispo da recém-criada Diocese Salgueiro, Dom Frei Magnus Henrique Lopes. Dezenas de autoridades esperavam o bispo no aeródromo quando pousou o avião trazendo o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos. Alguns minutos depois outro avião chegou e nele vinha o bispo Dom Magnus e o representante do Papa Bento XVI, o núncio apostólico Dom Lorenzo Baldisseri.

No aeródromo o bispo foi recebido ao som da banda marcial do Ceraque e acolhido com o calor dos muitos fiéis, missionários, padres, bispos, arcebispo e autoridades políticas que lá estavam. “É uma alegria e hoje tem início uma festa, uma festa que não termina, porque essa festa eu conclamo todos para que possamos trabalhar juntos, fazer com que o Evangelho possa todos os dias ser implantado na nossa vida, na vida da sociedade”, disse Dom Magnus quando chegou ao aeródromo de Salgueiro.

Um tapete vermelho foi colocado por toda a extensão da Rua Poeta Levino Neto, onde teve início a carreata em carro aberto, levando o bispo e o núncio apostólico. A carreata se transformou numa grande procissão, com muita gente a pé seguindo os carros até a Catedral de Santo Antônio (Igreja Matriz), que já estava lotada de fiéis aguardando a chegada de Dom Magnus. Ao chegar, o bispo entrou acompanhado do núncio apostólico e de outras autoridades religiosas para fazer seu juramento e tomar posse efetivamente da Diocese Salgueiro.

Após fazer o juramento, Dom Magnus seguiu numa procissão em direção ao Estádio Cornélio de Barros para celebrar sua primeira Santa Missa, já como bispo da Diocese. O Salgueirão ficou pequeno para tantos fiéis, advindos de todos os 15 municípios integrantes da Diocese Salgueiro. Apenas na área de gramado do estádio tinha cerca de 5 a 7 mil pessoas, sem contar com as arquibancadas. A data de ontem entrou para a história do município de Salgueiro.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Link da matéria original 

Veja + Uma Vez – Ponto de Vista: Cadê o IML de Salgueiro?

Amigas e amigos:

Nosso município segue líder na região do Sertão Central de Pernambuco, contando com um povo ordeiro e solidário. Entretanto, muitas coisas necessárias e até mesmo imprescindíveis precisam acontecer com mais agilidade. Como estamos em pleno período eleitoral, é importante que todos os candidatos se comprometam em lutar de verdade para que o Instituto de Medicina Legal (IML) de fato se consolide.

Desnecessário aqui discorrermos sobre o assunto, vez que já o fizemos tantas oportunidades, conforme se vê abaixo, bastando clicar no link para acessar a matéria completa:

05 de junho de 2013 – Ponto de Vista 11 – Cadê o IML de Salgueiro?

09 de agosto de 2016 – Advogado Alvinho Patriota pede providências a respeito do IML de Salgueiro

17 de abril de 2017 – Obra do IML de Salgueiro segue em total abandono

22 de setembro de 2017 – Corpo de vítima de homicídio em Salgueiro ficou mais de três horas aguardando para ser recolhido pelo IML

02 de abril de 2018 – Ponto de Vista – (inML) de Salgueiro

13 de junho de 2018 – Veja + Uma Vez – IML em Salgueiro abandonado

15 de junho de 2018 – Sem lembrar do IML de Salgueiro, governador inaugura Complexo de Polícia Científica em Ouricuri

13 de setembro de 2018 – Perto do fim do ano, obra do IML de Salgueiro continua abandonada

18 de fevereiro de 2019 – TCE divulga levantamento sobre obras paralisadas em PE, incluindo IML de Salgueiro

06 de agosto de 2019 – Deputado Joel da Harpa cobra retomada das obras do IML de Salgueiro

22 de agosto de 2019 – Vereadores prometem cobrar conclusão do IML durante visita do governador a Salgueiro

23 de agosto de 2019 – Paulo Câmara afirma que pode retomar obras do IML de Salgueiro até o final do ano

23 de agosto de 2019 – Deputado estadual Clodoaldo Magalhães endossa luta pela conclusão do IML de Salgueiro

16 de março de 2020 – Deputado Gonzaga Patriota pede ao governador instalação de IML em Salgueiro em caráter de urgência.

Por fim, mais uma família ficou privada de velar o corpo de sua ente querida, vítima de acidente de trânsito ocorrido no final da tarde desta quarta-feira, o qual fora levado a cidade de Petrolina, 250 km de Salgueiro, para os procedimentos que poderiam ser feitos aqui, sem contar, além do desespero das pessoas nessa hora triste de partida, as despesas com traslado.

Por Alvinho Patriota

Artigo publicado originalmente no dia 22 de outubro de 2020

Veja + Uma Vez: Por que a ideia de criar um blog?

Há 12 anos, em janeiro de 2009, esse blog foi inaugurado com um artigo do então vereador Alvinho Patriota explicando porque teve a ideia de criá-lo. Veja o que pensava o parlamentar Alvinho na época.

“A comunicação é um instrumento de grande importância no dia-a-dia das pessoas, principalmente da classe política e, em particular, daqueles que detêm mandato, para que estejam em sintonia com a população.

Clique aqui e veja qual é o melhor site para comprar seguidores no Instagram

Entendo que a melhor maneira do político exercer o seu papel com dignidade, transparência e sem demagogia é divulgando as ações e não deixando subir à cabeça os elogios que chegam, mas, aceitando as opiniões divergentes que são de fundamental importância, sobretudo, para a reflexão. Essa ponderação é a que evita que o homem público, muitas vezes, prossiga no caminho errado.

Devemos agir sem emoção, sempre com a razão, mesmo que, a princípio, pareça que o mundo vai cair sobre as nossas cabeças. Mais tarde, a verdade aparece e a compreensão também. Ouçamos a voz da rua. Na sua simplicidade, o povo é suficientemente sábio. Nunca pense que indo ao encontro da população nas empresas, nos bairros ou nas escolas, você será agredido, mas – ao contrário – será protegido por essas pessoas que se sentem prestigiadas.

E como chegarmos a todos esses lugares ao mesmo tempo? Pode-se, inicialmente, pensar ser impossível, mas, com o avanço dos meios de comunicação, a própria mídia se encarrega de espalhar as matérias e as pessoas que estão do outro lado da linha as recebe e faz suas avaliações, formando uma grande corrente.

É por isso que, com a criação deste novo blog, terei a oportunidade de expressar opiniões e posicionamentos, aproveitando para prestar contas das ações do meu mandato no Legislativo. Receberei humildemente e com bastante atenção os reclames da nossa gente que está carente de representantes compromissados com a causa maior: o bem estar da sociedade.

Não sei se estou fazendo a coisa certa, apenas tenho convicção de não estar me omitindo!”

Veja + Uma Vez – Ponto de Vista: Ponte da Rua Joaquim Sampaio/Canais

Amigas e amigos:

Vimos mais uma vez oferecer sugestão ao próximo gestor municipal para que tenha um olhar à frente, no sentido de propiciar melhorias na infraestrutura do município, oferecendo a população uma adequada mobilidade, se consolidando seu direito de ir e vir.

Hoje indicamos a necessidade de se buscar recursos, principalmente através dos parlamentares que recebem seus votos em Salgueiro, para execução dos seguintes serviços:

Rebaixamento da Ponte próxima da Prefeitura, melhorando o trânsito na Rua Joaquim Sampaio bem como a interligação da Avenida Eliza Patriota ao Centro da cidade e vice versa, dando-se continuidade ao Canal, tanto em direção ao Rancho Verde – passando pela APAE, como à rodovia BR 116, proximidades da Escola Pais e Mestres.

Vamos continuar lutando para que projetos dessa natureza façam parte do Plano de Trabalho dos candidatos que ora se apresentam, independentemente de partido A ou B, pois, ao ser eleito, o gestor deve trabalhar para todos e realizar os investimentos que mais a população precisa

Por Alvinho Patriota

Publicado originalmente no dia 28 de outubro de 2020

Veja + Uma Vez – Até que enfim, aleluia…

alvinhopatriotaNo Brasil obras públicas se eternizam mesmo àquelas essenciais, se não forem enxergadas como prioridade pelos gestores, principalmente quando indicadas por membros do Poder Legislativo.

Quando iniciei minha caminhada de 20 anos como vereador de Salgueiro, uma das primeiras ações foi requerer a construção de uma pequena ponte sobre o canal, para possibilitar o trânsito de pessoas e veículos na Rua Maria Nogueira Sampaio, trecho S-3 ao Banco do Nordeste.

Isso ocorreu na primeira sessão ordinária quando estreei na vida parlamentar – março de 1993 (veja a indicação). Depois renovei o pleito, mas, infelizmente, passaram-se 23 anos. Somente agora em 2016, o Poder Executivo resolveu fazer a obra, ainda bem, antes tarde do que nunca.

ponte

Por Alvinho Patriota

Publicado originalmente no dia 11 de maio de 2016

Veja + Uma Vez – Alvinho Patriota diz que Salgueiro não precisa de salvadores da pátria

O quadro “Politizando”, apresentado pelo comunicador Tiago Lima dentro do programa Manhã da Gente, na rádio Asa Branca FM, teve participação de Alvinho Patriota nesta quinta-feira, 10. Na ocasião, o advogado que concorreu a deputado estadual na eleição de 2018 comentou sobre o cenário político de Salgueiro, de Pernambuco e do Brasil. A respeito da política local, Alvinho disse que a cidade precisa de uma grande discussão política, deixando de lado picuinhas partidárias.

“As pessoas trabalham com queda de braço. Um gestor faz e o outro desmancha. Um gestor não dar sequência ao que o outro começou. O que Salgueiro precisa é de uma discussão política com a população.  A população é que precisa dizer qual o gestor que quer e não aparecer ‘salvadores da pátria’ individualmente, com dois, três anos de antecedência dizendo: Eu vou ser isso ou aquilo! É preciso que haja essa grande discussão política”, afirmou.

Durante a entrevista, Alvinho também falou sobre as ações do período em que presidiu a Câmara de Vereadores de Salgueiro, os projetos que desenvolveu em prol da comunidade, a campanha eleitoral do ano passado, o que espera do governo Jair Bolsonaro e assegurou que vai continuar servindo aos cidadãos mesmo sem mandato eletivo.

Matéria publicada originalmente no dia 10 de janeiro de 2019

Veja + Uma Vez – Ponto de Vista: A importância da discussão política II

Amigas e amigos

Depois de um merecido recesso – modéstia à parte, voltamos com nossas singelas opiniões, sempre visando abordar assuntos do momento com a perspectiva de poder colaborar na busca do rumo certo para a caminhada a fim de que possamos avançar sem atropelos ou mesmo quando estes surgirem, que sejam removidos, evitando danos irreparáveis a nossa sociedade.

Temos defendido que somente através de uma ampla discussão política envolvendo todos os seguimentos da sociedade, podemos encontrar saída para as dificuldades que emperram a prestação de um serviço público e privado de qualidade à população.

Para tanto essa grande cruzada deve acontecer em todo país, a partir da organização do povo sem atribuir nomes de responsáveis ao que vem dando certo ou errado, sem criticar pessoas e sim as causas, sem impedir a participação de quem se apresente para as discussões, obedecendo, naturalmente, as regras traçadas para o projeto. Teremos então, escancarados todos os problemas, oportunizando aos grupos de trabalho a possibilidade de se buscar sugestões a serem encaminhadas aos canais competentes para os devidos fins.

Sugerimos então para que essa proposta não fique solta, que cada grupo – de jovens por exemplo ou entidades interessadas na discussão, indique um representante, se constituindo assim num Conselho, para efetivação do processo.

Não basta esperar somente por ações dos órgãos públicos ou de políticos, individualmente. Precisamos envolver toda sociedade nesse contexto com finalidades impessoais, em busca de um país que apesar da situação e do atual cenário político, tem tudo para dar certo, mas que como óbvio, nada cai do céu, precisamos buscar.

Por Alvinho Patriota

Texto publicado originalmente no dia 21 de janeiro de 2019

Veja + Uma Vez – Fórum de discussão política

alvinhopatriotaAmigas e amigos internautas:

Em vista do sucesso que este Blog tem conseguido ao longo de sua existência, a considerar pelo número de acessos cada vez maior, consequentemente reunindo discussões salutares entre seus leitores, estamos abertos à criação de uma nova ferramenta que consiste num fórum de discussão política, onde os participantes deverão deixar as suas opiniões de forma geral, isto é, não direcionadas para A ou para B.

O Blog, se atendidas às condições éticas das matérias, publicará as participações dos internautas, formando uma coletânea para discussão dos assuntos abordados, online e até presencialmente em momentos para os quais serão convidadas as entidades, instituições, personalidades mencionadas nas participações ou que possam de uma forma ou de outra apresentar saídas para os assuntos levantados.

Acreditamos que essa ferramenta, apartidária, contribuirá positivamente para os debates e ações que a sociedade espera, principalmente dos seus representantes.

Posta esta ideia, aguardamos as sugestões dos internautas, condição primordial para juntos discutirmos a efetivação do projeto.

Atenciosamente,

Por Alvinho Patriota

Artigo originalmente publicado no dia 3 de julho de 2016

Veja + Uma Vez (Fiscalização)

Esta publicação refere-se à atuação do vereador Alvinho Patriota, mandato que exerce em Salgueiro PE, desde 1993.

Ofício:

 

Número Ano Assunto
06 2010  

Encaminha cópia de denúncia recebida sobre danificação de calçamento na Rua José Alves de Lira, em Salgueiro – obra realizada recentemente.

Solicita ao Prefeito determinar inspeção dos serviços não apenas daquela rua, mas, das demais artérias e outros, a exemplo da quadra de esportes de Umãs.

Veja + Uma Vez (Solicitações para o Riachinho)

Esta publicação refere-se à atuação do vereador Alvinho Patriota, mandato que exerce em Salgueiro PE, desde 1993.

Indicação:

 

Número

 

Ano

 

Assunto

 

11

1999

Solicitado ao Sr. Prefeito para que elabore  projeto e promova a construção de 02(duas) estações de tratamento de esgoto (lagoas de estabilização), nas localidades: Posto e Hotel Itamaraty na BR 116, e Bairro Riachinho.