Vida FM Salgueiro FM

Ponto de Vista 11 – Cadê o IML de Salgueiro?

Através da Lei Municipal nº 1.690/2008 foi autorizado à doação de um terreno com 10.000m² – um hectare, na mesma região do IMIP, para construção pela Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco, de postos do INSTITUTO DE IDENTIFICAÇÃO, do INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA e do INSTITUTO DE MEDICINA LEGAL (IML).

Apesar de ter se passado mais de quatro anos, o projeto não saiu do papel, apenas não caducando a doação que teve prazo de dois anos, porque foi renovado pela Câmara de Vereadores, por igual período.

Enquanto não acontece a construção do IML, nem se providenciam um prédio para os procedimentos legais, vemos a todo instante as famílias de falecidos em situação anormal serem impedidas de velarem os seus entes queridos, eis que os corpos são levados para Petrolina, sem data para voltar.

Ademais, não deixa de haver despesas adicionais, sacrificando mais ainda as pessoas, muitas vezes sem condições para tal fim, tudo isso à falta do Instituto de Medicina Legal em nossa cidade, haja vista a burocracia e o emperramento da máquina pública, embora os seus gestores não percam a oportunidade de se promoverem em cima das poucas ações que acontecem se esquivando daquelas que não chegam ou que demoram a se concretizar.

Conclusão: Esperamos que o Governo do Estado atente para esse problema, instalando nesta cidade Posto do IML e demais Unidades da Secretaria de Defesa Social, para atendimento a uma vasta região do Sertão Central, parte do Araripe e do São Francisco.

Alvinho Patriota é Advogado há mais de 30 anos, graduado pela Universidade Federal da Paraíba – UFPB. Foi Vereador no Município de Salgueiro por cinco mandatos consecutivos, de 1992 a 2012.

2 comentários sobre “Ponto de Vista 11 – Cadê o IML de Salgueiro?

  1. arnaldo luciano de alencar

    Na atual administração a Prefeitura não está tendo o menor respeito pelo povo do Bairro Santa Margarida,basta alguém olhar direitinho o acesso ao Bairro,seja de um lado ou do outro do Estádio Cornélio de Barros,as duas ruas estão esburacadas e (INCRÍVELL),por traz da cabine de Rádios e das Autoridades e passagem para o Bairro Santa Margarida,tem um esgôto estourado a mais de tres meses,as ruas que a prefeitura fez “inauguração” a pouco tempo já estão com sérios problemas, e outras vias nem se fala:veja a situação da rua José Carneiro e Alexandre Parente etc……,séria bom o “BLOG” ir e tirar fotos da parte BAIXA ATÉ CHEGAR NA ESCOLA NA PARTE ALTA.A administração atual é muito ruim,mais no Santa Margarida é muito MAIS