Sem lembrar do IML de Salgueiro, governador inaugura Complexo de Polícia Científica em Ouricuri

O governador Paulo Câmara inaugurou nessa quinta-feira, 14, o Complexo de Polícia Científica de Ouricuri, enquanto as obras da unidade em Salgueiro estão paralisadas há anos. O Complexo de Ouricuri vai beneficiar 10 municípios do Sertão do Araripe, fortalecendo a investigação de crimes e reunindo todos os serviços de perícia criminal, perícia médico-legal (IML), produção de retrato falado e identificação criminal.

Em seu discurso, Câmara lembrou que os moradores da região recorriam a Petrolina para conseguir esses serviços. “Agora, os moradores terão aqui mesmo no município um tratamento adequado com privacidade para prestar a queixa, e a polícia agir mais rápido para prender quem está fazendo agressão. Essa estrutura será utilizada para investigação, para fazer perícia e para dar respostas mais rápidas a qualquer tipo de homicídio que venha a ocorrer”, afirmou.

A unidade de atuação regional contará com 24 profissionais, entre peritos criminais, auxiliares de perito, médicos legistas, auxiliares de legista e papiloscopistas, nomeados em janeiro deste ano. Os municípios beneficiados são Ouricuri, Araripina, Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade. Haverá atendimento especializado para mulheres e crianças vítimas de crime sexual.

Da redação do Blog Alvinho Patriota