Amigas e amigos
Depois de um merecido recesso – modéstia à parte, voltamos com nossas singelas opiniões, sempre visando abordar assuntos do momento com a perspectiva de poder colaborar na busca do rumo certo para a caminhada a fim de que possamos avançar sem atropelos ou mesmo quando estes surgirem, que sejam removidos, evitando danos irreparáveis a nossa sociedade.
Temos defendido que somente através de uma ampla discussão política envolvendo todos os seguimentos da sociedade, podemos encontrar saída para as dificuldades que emperram a prestação de um serviço público e privado de qualidade à população.
Para tanto essa grande cruzada deve acontecer em todo país, a partir da organização do povo sem atribuir nomes de responsáveis ao que vem dando certo ou errado, sem criticar pessoas e sim as causas, sem impedir a participação de quem se apresente para as discussões, obedecendo, naturalmente, as regras traçadas para o projeto. Teremos então, escancarados todos os problemas, oportunizando aos grupos de trabalho a possibilidade de se buscar sugestões a serem encaminhadas aos canais competentes para os devidos fins.
Sugerimos então para que essa proposta não fique solta, que cada grupo – de jovens por exemplo ou entidades interessadas na discussão, indique um representante, se constituindo assim num Conselho, para efetivação do processo.
Não basta esperar somente por ações dos órgãos públicos ou de políticos, individualmente. Precisamos envolver toda sociedade nesse contexto com finalidades impessoais, em busca de um país que apesar da situação e do atual cenário político, tem tudo para dar certo, mas que como óbvio, nada cai do céu, precisamos buscar.
Por Alvinho Patriota
Texto publicado originalmente no dia 21 de janeiro de 2019