Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Governo lança Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

desaparecidosO Ministério da Justiça e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) lançaram nesta sexta-feira o Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas. O objetivo é criar uma rede de informações sobre crianças, adolescentes e adultos de qualquer faixa etária, cujo desaparecimento tenha sido registrado em órgão de segurança pública federal ou estadual.

Qualquer cidadão vai poder fazer o registro do desaparecimento na internet (www.desaparecidos.mj.gov.br). Os dados serão validados no cadastro após a verificação do caso. A Secretaria Especial dos Direitos Humanos, ligada à Presidência da República, utilizava desde 2002 um cadastro na internet que era considerado limitado, já que até agora só trazia informações e fotografias de crianças e adolescentes.

A novidade é que a partir de agora ele passa a incluir pessoas de qualquer idade. A expectativa é de que esse novo cadastro possa ser alimentado com informações tanto de delegacias quanto de entidades associadas do setor civil.

Fonte: Agência O Globo

2 comentários sobre “Governo lança Cadastro Nacional de Pessoas Desaparecidas

  1. rosangela prestes de souza

    sou uma das criança raptada fui raptada pelo meu pai francisco gomes de souza …..ele hoje esta falecido nasci no dia 15/04/ 1978..en minaçu goias aminha mae ………….Rosa de nazare prestes nascida no maraba para) nunca vi sua cara nunca vi ela ñao sei nada dela ..o nome dela esta no meu documento…por favor me ajuda encontrarla..

    1. Alvinho Patriota

      Querida Rosangela,

      A nossa intenção ao disponibilizar neste blog o link (UTILIDADE), direto ao cadastro nacional de pessoas desaparecidas, foi justamente com o propósito de ajudar a esses nossos irmãos e suas famílias.

      Vamos também, conforme pedido, publicar em destaque o seu comentário, neste final de semana.

      Abraços e boa sorte.