Fala Cidadão

Morador de Salgueiro reclama de pagamento de estacionamento em rua paralela à Estação do Forró

Quem está indo curtir o São João de Salgueiro de carro ou moto precisa pagar estacionamento até mesmo em ruas que estão fora dos limites da Estação do Forró. Um salgueirense denunciou nas redes sociais uma espécie de ‘zona azul das festividades juninas’ no perímetro do local da festa.

O cidadão Leonardo Oliveira publicou no Facebook na noite de quinta-feira, 23, que precisou pagar R$ 20,00 de estacionamento na Rua Francisco Correia, paralela à Estação Forró. A prefeitura concedeu a uma empresa de Garanhuns o direito de explorar economicamente o espaço da antiga estação ferroviária durante o evento, mas o edital não incluía as ruas ao redor.

“Hoje ao chegar na rua paralela ao evento do São João de Salgueiro tive que pagar 20,00 para transitar e estacionar na rua. Fiquei pensando: Será que para estacionar na via pública, que não é zona azul, tenho que pagar também? Segundo a pessoa que me abordou, informou que todo o espaço, inclusive a rua foi arrendada”, reclamou Leonardo.

Em seguida, ele cobra a nota fiscal do pagamento. “Como faço pra solicitar uma nota fiscal do serviço que está sendo prestado? Porque na empresa da zona azul, após o término do tempo pago, recebo de imediato a nota fiscal direto no meu e-mail e essa que arrendou a rua?”, questiona.

Fica o espaço aberto para a prefeitura ou a empresa se manifestarem sobre a reclamação do cidadão salgueirense.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Salgueiro: Moradora da Travessa Umbelino de Sá reclama de precariedade da via

Moradores da Travessa Umbelino de Sá, em Salgueiro, pedem que as autoridades públicas da cidade olhem com mais atenção para a via e a incluam em futuros projetos de calçamentos. Hoje, 27, a cidadã Cícera Silva enviou vídeo para nossa redação reclamação da situação precária em que a rua se encontra.

“Só é lixo tomando de conta e mato tomando de conta. Lá embaixo é tudo calçado, mas nossa rua, nada. Em cima também a rua tem calçamento e aqui a situação dessa rua se encontra desse jeito”, reclama Cícera, reivindicando calçamento.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Morador de loteamento no Sítio Alazão pede que prefeitura faça manutenção em estrada

O cidadão Cicinho do Prado contatou a redação do Blog Alvinho Patriota nesta quarta-feira, 11, pedindo que a prefeitura faça manutenção na estrada que dá acesso ao Loteamento de Robinho, no Sítio Alazão, zona rural de Salgueiro, onde reside.

Ele denunciou que as atuais condições das vias prejudicam o trânsito de veículos, inclusive caminhões-pipas e ônibus escolares. “Nós já pedimos que a prefeitura ajeite essa estrada desde o ano passado e até o momento o problema não foi solucionado”, protesta.

O Blog Alvinho Patriota reserva o espaço para a Prefeitura de Salgueiro se manifestar sobre a demanda do cidadão.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Salgueiro: Morador do loteamento Asa Branca reivindica limpeza de matagal na comunidade

O cidadão Francinaldo Santos, morador da Rua 4 do loteamento Asa Branca, em Salgueiro, vem cobrando desde fevereiro a limpeza de matagal que tomou conta da comunidade. Cansando de esperar, arregaçou as mangas essa semana e limpou o mato ao redor de sua residência por conta própria.

“Me informaram que iria ser feito no mês 4 do corrente ano, pois o prefeito não queria que fosse feito devido às chuvas. Inclusive tem requerimentos de vereador da situação e oposição, mas como o serviço contínua ineficaz, o que resta é o próprio cidadão iniciar o serviço”, lamenta.

Embora tenha tirado uma parte do mato que circundava sua casa, Francinaldo destaca que o bairro ainda precisa de uma ação mais abrangente, que servirá até para eliminar focos de mosquitos como o Aedes aegypti.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Salgueiro: Moradora do bairro Primavera denuncia falta de médico na UBS do Imperador

Há vários dias, cidadãos abrangidos pela Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Imperador, em Salgueiro, não conseguem atendimento médico nas quintas e sextas-feiras. A denúncia foi enviada à nossa redação nesta sexta-feira, 6, pela cidadã Jaine Vasconcelos, que busca uma consulta na unidade e não consegue.

“Nós precisamos de médico para dar encaminhamento, para fazer teste de chikungunya ou passar medicação e nada. Está um sofrimento só.  Quando vamos ao hospital, manda voltar para o posto”, reclama, acrescentando que também não está havendo atendimento de enfermeira.

Com sequelas da chikungunya, Jaine precisa de atendimento para se recuperar, mas, no momento, até os exames laboratoriais estão suspensos. Ela pede que a prefeitura resolva essa situação.

Clique aqui e leia resposta da prefeitura sobre esta denúncia.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Empresário pede remoção de entulho jogado em via pública em Salgueiro

O empresário Rolando Alencar entrou em contato com nossa redação nesta segunda-feira, 2, pedindo que a empresa de limpeza pública de Salgueiro remova um entulho despejado na Rua José Alves de Lira, no bairro Prado.

“Já pedi umas 30 vezes ao pessoal da prefeitura para vir recolher esse entulho aqui. A empresa de limpeza fez a capinação aqui na Rua José Alves de Lira, em frente ao número 215, e está com mais de dois meses que esse lixo está aqui e eles não vêm retirar”, reclama.

O entulho foi despejado na calçada do DER e é um potencial foco de proliferação de mosquitos, como o Aedes aegypti, que vem causando surto de dengue e chicunkunya em Salgueiro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Moradora do Divino Espírito Santo denuncia aumento de casos de chikungunya e pede providências

O bairro Divino Espírito Santo, em Salgueiro, está vivenciando um surto de casos de chikungunya que tem preocupado muitos moradores da comunidade. Nesse fim de semana, a cidadã Tatiane Evelyn entrou em contato com a redação do Blog Alvinho Patriota, solicitando que as autoridades tomem providências no sentido de reduzir os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

A internauta reclama de muito matagal no bairro. “Estamos quase entrando em uma epidemia de chikungunya. Tem muito mato por aqui, mato onde se acumula lixo, pois algumas pessoas não jogam lixo no dia da coleta, e estão aparecendo animais silvestres, como cobras, escorpiões e aranhas”, relata.

Revoltada, ela diz que as autoridades deveriam pensar menos em candidaturas e olhar mais para a população, que tem a prerrogativa de colocá-las e tirá-las do poder.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Salgueiro: Moradora do Residencial Mandacaru denuncia superlotação de ônibus escolar

Pais de estudantes que moram no Residencial Mandacaru, em Salgueiro, estão revoltados com as condições que seus filhos são transportados para as escolas atualmente. Apenas um ônibus atende a localidade e não consegue suprir a grande demanda. O resultado é um coletivo superlotado, com adolescentes e crianças sendo levadas às escolas em pé.

A denúncia foi feita por uma mãe de alunos, que pediu para não ser identificada. “É muita gente dentro do ônibus sem caber. Isso está errado e o motorista ainda diz que está fazendo um favor”, reclama a cidadã, reivindicando que as autoridades competentes resolvam a situação.

Além de não suportar o número de alunos da localidade, o ônibus não tem supervisor para garantir a segurança das crianças, que trafegam sem cinto de segurança. O risco de acidentes com consequências graves é muito grande.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Moradora do Residencial Santo Antônio pede que prefeitura melhore com urgência estrutura da entrada da comunidade

A cidadã Cristina Silva nos enviou vídeos nesta segunda-feira, 28, denunciando as condições precárias da entrada do Residencial Santo Antônio, um dos bairros mais populosos de Salgueiro. Falando em nome de muitos moradores da comunidade, ela pede que a prefeitura realize com urgência a necessária obra de acesso viário do bairro.

“Hoje, com a volta das aulas presenciais, isso se torna um perigo para as nossas crianças. Nesse tempo chuvoso, entra ônibus, sai ônibus, e está se tornando um perigo, porque não tem sinalização”, alerta a internauta.

Inaugurado em 2018 por determinação da Justiça, que chegou a bloquear os bens da construtora responsável pela obra, o Residencial Santo Antônio enfrenta problemas desde que milhares de famílias foram para o local. Um deles é a ausência de acesso viário, o que minimizaria os riscos de acidentes.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Morador de cidade do Araripe reclama da ausência de sinal da operadora Vivo

A cidade de Santa Cruz, situada no Sertão do Araripe, está sem sinal da operadora de telefonia móvel Vivo há vários dias. Ontem, 23, o leitor do blog Nilberto Rodrigues entrou em contato com nossa redação denunciando essa situação que tem prejudicado muita gente. O sinal caiu após uma chuva na semana passada.

“Depois dessa chuva, o sinal simplesmente desapareceu e nós estamos aqui sem uma resposta. Ninguém aparece para consertar esse sinal, nem dar uma resposta”, reclama o internauta.

Os clientes da Vivo na cidade pedem que a operadora envie com urgência uma equipe técnica para restabelecer o sinal para chamadas de voz, SMS e acesso à internet.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Salgueiro: Professor reclama de condições precárias das estradas que ligam Umãs a Pau Ferro

O professor Sávio Barros usou as redes sociais nessa quarta-feira, 23, para reclamar de condições precárias das estradas carroçáveis que ligam o distrito de Umãs a Pau Ferro, na zona rural de Salgueiro. Ele afirma que passou sufoco na noite de terça-feira, 22, para retornar a Umãs depois de cumprir expediente numa escola de Pau Ferro. O carro que dirigia atolou no meio do caminho, na altura dos Sítios Novos, e precisou ser rebocado por um trator.

“Nós que dependemos das estradas rurais, estamos desassistidos pelo governo municipal… Tem que fazer uma boa terraplanagem, colocando material cascalhado onde precisa e colocando bueiros em vários pontos da estrada”, protesta o educador, afirmando que as chuvas recentes não justificam essa situação. “Não venham alegar chuvas, pois em Granito para chegar lá era um atoleiro só e o governo fez uma boa terraplanagem, construindo até pontes e esse problema acabou”, compara.

A situação deficitária em que se encontram as estradas nos Sítios Novos já foi denunciada neste blog na semana passada. A reclamação partiu de moradores da comunidade.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Moradores de sítio da zona rural de Salgueiro reclamam de buraco prejudicando trânsito de veículos

Há alguns dias um buraco vem prejudicando o trânsito de veículos numa das principais vias de ligação entre os Sítios Novos e Umãs, na zona rural de Salgueiro. A depressão na estrada surgiu com as chuvas das últimas semanas e ficou pior devido à chuva da noite dessa terça-feira, 15. A denúncia foi feita por moradores dos Sítios Novos.

“Nesse buraco já caíram duas motos e hoje o ônibus do transporte escolar quase que não sai de dentro. Ficou atolado nesse buraco. Está muito perigoso de ter acidentes mais graves aqui, por isso pedimos que a prefeitura faça alguma coisa”, reivindicou uma cidadã, que não quis ser identificada.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Salgueiro: Leitora do blog denuncia vazamento de esgoto que incomoda moradores da Avenida Central há vários dias

Uma leitora do blog, que pediu para não ser identificada com medo de represálias, entrou em contato com nossa redação nesta segunda-feira, 7, expondo um problema que está incomodando a mãe dela e vizinhos residentes na Avenida Central, em Salgueiro. Segundo a internauta, um esgoto está vazando na via de acesso ao bairro Cohab há duas semanas e as autoridades, apesar de alertadas, não solucionam o problema.

“Os moradores do local já entraram em contato tanto com prefeitura quanto com a Compesa e disseram que iam resolver. Até foram, mas não consertam e está cada vez maior o vazamento do esgoto”, reclama.

Enquanto o vazamento não é interrompido, a água fétida continua escorrendo em frente às residências, causando muito desconforto aos cidadãos, que pagam seus impostos e cobram serviços públicos de qualidade.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Morador de Umãs reclama de falta de iluminação na Praça da Capela

Há pelo menos uma semana a Praça da Capela de Umãs, no município de Salgueiro, está sem iluminação pública. Um morador do distrito enviou a denúncia à redação do Blog Alvinho Patriota na noite dessa segunda-feira, 7, afirmando que o setor responsável da prefeitura tem conhecimento do problema e não resolveu até o momento.

Entramos em contato com a prefeitura e fomos informados que a Ouvidoria Municipal está acompanhando essa demanda, que deve ser solucionada ainda hoje. “Já está na programação da equipe de iluminação para solucionar esse problema hoje pela manhã”, comunicou a gestão municipal.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Moradores de Conceição das Crioulas reivindicam recuperação de estradas carroçáveis do distrito

Os moradores de Conceição das Crioulas estão insatisfeitos com a situação em que encontram algumas estradas carroçáveis do distrito, que faz parte do município de Salgueiro. Eles afirmam que há vários meses as vias não recebem manutenção e com as chuvas recentes, vários trechos ficaram praticamente intransitáveis.

“Tem localidade aqui que tem mais de 3 anos que passou máquina, e foram feitas diversas solicitações à atual gestão para consertar e até agora não foram atendidas”, reclama um cidadão, que pediu para não ser identificado.

As comunidades mais afetadas pelo problema são as aldeias Poço da Pedra, Garrote Morto, Mulungu e Lagoinha. Lideranças comunitárias dessas localidades cobram melhorias nas estradas há meses, mas nada foi feito até o momento.

“Aqui já veio até secretário no começo do ano passado, dando prazo de que em 30 dias começaria a fazer a recuperação das estradas na localidade e até hoje não fizeram”, acrescenta o denunciante, pedindo que essa demanda receba uma atenção especial do poder público.

Da redação do Blog Alvinho Patriota