Veja + Uma Vez: Por que a ideia de criar um blog?

Há 12 anos, em janeiro de 2009, esse blog foi inaugurado com um artigo do então vereador Alvinho Patriota explicando porque teve a ideia de criá-lo. Veja o que pensava o parlamentar Alvinho na época.

“A comunicação é um instrumento de grande importância no dia-a-dia das pessoas, principalmente da classe política e, em particular, daqueles que detêm mandato, para que estejam em sintonia com a população.

Entendo que a melhor maneira do político exercer o seu papel com dignidade, transparência e sem demagogia é divulgando as ações e não deixando subir à cabeça os elogios que chegam, mas, aceitando as opiniões divergentes que são de fundamental importância, sobretudo, para a reflexão. Essa ponderação é a que evita que o homem público, muitas vezes, prossiga no caminho errado.

Devemos agir sem emoção, sempre com a razão, mesmo que, a princípio, pareça que o mundo vai cair sobre as nossas cabeças. Mais tarde, a verdade aparece e a compreensão também. Ouçamos a voz da rua. Na sua simplicidade, o povo é suficientemente sábio. Nunca pense que indo ao encontro da população nas empresas, nos bairros ou nas escolas, você será agredido, mas – ao contrário – será protegido por essas pessoas que se sentem prestigiadas.

E como chegarmos a todos esses lugares ao mesmo tempo? Pode-se, inicialmente, pensar ser impossível, mas, com o avanço dos meios de comunicação, a própria mídia se encarrega de espalhar as matérias e as pessoas que estão do outro lado da linha as recebe e faz suas avaliações, formando uma grande corrente.

É por isso que, com a criação deste novo blog, terei a oportunidade de expressar opiniões e posicionamentos, aproveitando para prestar contas das ações do meu mandato no Legislativo. Receberei humildemente e com bastante atenção os reclames da nossa gente que está carente de representantes compromissados com a causa maior: o bem estar da sociedade.

Não sei se estou fazendo a coisa certa, apenas tenho convicção de não estar me omitindo!”

4 comentários sobre “Veja + Uma Vez: Por que a ideia de criar um blog?

  1. Izilda Antônia de Sá

    Esse Blog de Dr.Alvinho Patriota é um dos mais importantes referenciais da informação em todo Nordeste, sério e transparente, uma plataforma vital de comunicação. Um serviço valioso para todo cidadão. Parabéns e vida longa!

  2. machado freire

    Companheiro Alvinho, sou bastante “suspeito” para avaliar sua iniciativa de criar este blog decenário e pioneiro blog de Salgueiro.
    O cara que como eu vive comunicação 24 horas por dia, há mais de meio século, que fundou um jornal quando ainda era adolescente, que junto com meu amigo Olimpio de Nanô colou no ar uma rádio (clandestina), que muito tempo depois virou realidade, e que levou toda a vida trabalhando em jornais e rádios do nosso Estado, não tinha como não reconhecer a sua grande e feliz iniciativa.
    Quanto mais imprensa, melhor ! O que você imaginava que iria te ajudar como parlamentar, resultou em um instrumento de comunicação da própria sociedade. Pena que muitos não sabem usufruir como devem deste tão importante veículo.
    A gente lamenta que muitos que se consideram políticos não utilizem este e os outros meios de comunicação existentes para realizar um grande debate com a sociedade, que padece do fisiologismo, do egoismo e da incompetência de figuras que “se acham” , inclusive detentores de mandatos.
    O blog – como tantos outros meios de comunicação, é uma imensa estrada aberta por onde todos podem caminhar sem medo de se perder, desde que saibam explorar devidamente o processo democrático, sem baixar o nivel nem desmerecer o valor que todos temos, como eleitores, pagadores de impostos e filhos de Deus.

    1. Alvinho Patriota

      Obrigado amigo Machado Freire, grande jornalista que com sua sapiência, ajudou Pero Vaz de Caminha na redação da carta em 01 de maio de 1500, dirigida ao rei de Portugal, Dom Manoel I.
      Alvinho Patriota.