Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeitura de Serra Talhada caminha para regulamentação de mototaxistas

moto-taxiColete, capacete, mata-cachorro, antena contra linha de pipas e regularização dos documentos das motos. Estes são os requisitos necessários, entre outros, para que os motoxistas possam atuar em Serra Talhada, assim que o serviço for regularizado naquele município. A onda de regulamentação dos mototaxitas está atingindo todos os principais municípios da região. Os processos começaram em 2010 nas principais cidades pernambucanas. Primeiro foi Caruaru, depois Petrolina, mais recentemente Salgueiro (mesmo a passos lentos) e agora Serra Talhada está caminhando para pôr em ordem a situação dos profissionais de táxi sobre duas rodas.

Primeira atitude da prefeitura serratalhadense foi contratar a empresa de Caruaru, Personal Drives (vinculada ao Detran-PE) para coordenar todo o processo regulatório. Por conta dos altos custos para a regulamentação individual, os mototaxistas de Serra Talhada criticam a medida da prefeitura.

Para a categoria os equipamentos que precisam ser inseridos nas motocicletas são muito caros, vários não têm condições financeiras de pagar. Outra medida criticada pelos mototaxistas é a exigência do profissional possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) há pelo menos 2 anos para exercer a profissão. Com reclamação ou sem reclamação a prefeitura de Serra Talhada vai levar o projeto em diante e, assim como em Petrolina e Caruaru, regularizar o serviço de mototáxi no município.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

2 comentários sobre “Prefeitura de Serra Talhada caminha para regulamentação de mototaxistas

  1. junior costa

    a prefitura de passira ja fez uma reuniao com todos mato-taxis em 2011 . participamos de licitaçao com 50 motoqueiros e ate o momento so estamos pagando taichas a prefeitura . cera que todas as cidades e assim?

  2. Elisabeth

    Estamos esperando que nosso prefeito tome atitudes como o prefeito de Serra Talhada, sem medo dos votos futuros.A queixa dos motocilclistas que equipamentos são caros não tem cabimento…como comprar uma moto e não pode comprar um “mata cachorro”? Aqui em Salgueiro deveria sim, guardas de transito que fiscalizem alguns motociclistas irresponsaveis que utilizam de suas motos pra fazer manobras entre os veiculos em total velocidade sem respeitar as regras basicas de transito, ultapassando pela direita, passando sinal vermelho, transportando crianças sem capacete e de idade não permitida.O caos tomou conta do transito, quase todos os dias acidentes acontecem e não enxergo soluções a curto prazo.Há alguns dias vi um mototaxi seguindo as regras de transito, obedecendo sinais , com velocidade compativel , ultapassando pela esquerda …parecia um EXTRATERRESTRE em relação a correia tresloucada de alguns outros por causa de tres reais.