Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vereador Alvinho Patriota cobra novamente efetivação de lei em Salgueiro

procon1Em face da cobrança do Ministério Público de Pernambuco para que todas as comarcas do Estado possuam o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Proncon), o vereador Alvinho Patriota reforçou sua cobrança para que Salgueiro conte com o serviço. Na última sexta-feira (19) o vereador enviou Ofício de nº 021/2010, no qual dá conhecimento ao representante do Ministério Público em Salgueiro sobre a Lei nº 1.135/1994, que instituiu no município o Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Promudecon).

Originada de um Projeto de Lei do vereador do PV, Alvinho Patriota, a citada lei nunca entrou em vigor em Salgueiro por falta de ação de todos os prefeitos que estiveram à frente do município nos últimos 16 anos. Apesar de ter um programa voltado para os direitos dos consumidores, já que os comerciantes são beneficiados com o Serasa e SPC, na cidade de Salgueiro muitas pessoas ainda não sabem para quem recorrer quando compram produtos defeituosos como celulares, computadores, ar-condicionados e similares. Felizmente esta situação pode mudar com a recomendação do MPPE para que todas as cidades pernambucanas tenham Procons.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Vereador Alvinho Patriota cobra novamente efetivação de lei em Salgueiro

  1. machado freire

    A propósito dessa matéria, fiquei estupefato (sem acreditar até hoje) que quem precisar recorrer ao Procon em Salgueiro tem que se deslocar para Belém do São Francisco.
    Isso é um absurdo desmedido. Como pode um município que cresce todo dia não ser beneficiado por instrumentos legais que só ajudam a sociedade a se defender de possíveis erros e abusos que porventura possam acontecer ?
    Ora, se uma lei é aprovada no Legislativo, ela deve ser posta em prática fazendo prevalecer a máxima segundo a qual duralex sed lex (Lei é lei).
    Ou, então, a Câmara Municipal deverá deixar de existir e, por consequência, os representantes do povo passam a perder (porque vão ficar de braços cruzados) o mandato outrogado pela população.

    Então, vamos fazer valer a lei, porque o que é legal deve ser cumprido. E viva a democracia !