Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Farmácias de Petrolina são autuadas

farmacia2Operação realizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) em parceria com a Polícia Civil, resultou na autuação de mais de dez estabelecimentos farmacêuticos, prisões e apreensões nessa terça-feira (23) em Petrolina. A ação teve por objetivo fiscalizar a atuação das farmácias na cidade.

De acordo com informações da rádio Grande Rio AM, sete equipes da Polícia Civil apoiaram a operação, sendo cada equipe coordenada por um delegado distinto. Mais de dez farmácias foram autuadas, funcionários e donos de farmácias foram detidos pela prática de contrabando, tráfico de medicamentos falsos, venda de medicamentos controlados e inexistência do farmacêutico responsável pelo estabelecimento.

Diversos tipos de medicamentos foram apreendidos, entre eles o estimulante sexual Pramil. Alguns empresários presos foram encaminhados para a Delegacia de Ouro Preto, com intuito de prestarem esclarecimentos. Após passarem por exame de corpo de delito um dono de farmácia e uma farmacêutica foram conduzidos para o Presídio Edvaldo Gomes.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Farmácias de Petrolina são autuadas

  1. machado freire

    O que a gente não entende é como os exemplos (prissões e mais prisões) vêm acontecendo e essa gente não se toca.
    Acho que essa gente precisa de conseilheiros, assessoreds de imprensa e gente de bem dentro de casa.
    Como é que se procura enriquecer à custa da desgraça alheira?
    Ora, medicamento falsificado, sem qualidade avaliada pela Anvisa é um perigo de vida.
    Medicamentos sdquiridos através de contrabando -seja de boa ou má qualidade, é um dano ao Fisco e, portanto, um crime na forma da lei.
    A gente quer ter pena dess gente e não pode.
    Que os exemplos sejam acompanhados de perto, de olhos bem aberto, para que tais fatos não voltem a acontecer.
    E que a democracia seja cada vz mais fortalecida, sem rodeios nem trejeitos porque a honestidade é bastante extensa (não é só não roubar nem deixar roubar).