Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Três corpos são encontrados entre escombros de prédios no Rio

Três corpos foram encontrados na manhã desta quinta-feira (26) entre os escombros dos três prédios que desabaram no centro do Rio de Janeiro. Os corpos são de homens e apenas um foi identificado. O nome dele seria Celso e teria entre 40 e 50 anos. De acordo com o secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, os corpos vão ser encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML).

Bombeiros de quatro quartéis continuam o trabalho de buscas por pessoas que estejam soterradas. Tratores e retroescavadeiras ajudam na operação. Segundo o coronel Sérgio Simões é pouco provável que existam pessoas vivas embaixo dos entulhos. Vinte e uma pessoas estão desaparecidas.

Os três prédios – um com 10 andares, outros com 18 pavimentos e um sobrado localizado entre os dois com quatro andares – desabaram por volta das 20h30 de quinta-feira (25) na Rua Treze de Maio, no centro da capital fluminense. Os três prédios que desabaram ficavam perto do Theatro Municipal. No edifício de 18 pavimentos, funcionavam salas comerciais e, no térreo, havia uma agência bancária.

Seis pessoas feridas foram resgatadas ontem à noite com vida. Cinco delas foram levadas para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no centro, e duas receberam alta. A sexta vítima procurou socorro por conta própria no Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, zona norte, e também já foi liberada.

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, por causa do incidente, o trânsito na região dos desabamentos sofreu alterações. Estão interditadas a Rua Treze de Maio e a Avenida Almirante Barroso entre a Avenida Rio Branco e a Rua Senador Dantas – que funciona com mão invertida entre Avenida Almirante Barroso e a Rua Evaristo da Veiga. Agentes da CET-Rio estão no local orientando os motoristas.

Fonte: IG