Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Trem descarrila na Itália, deixando ao menos quatro mortos e 100 feridos

Um trem descarrilou nas proximidades de Milão, na Itália, nesta quinta-feira (24), deixando pelo menos quatro mortos e cerca de 100 feridos, sendo que dez pessoas encontram-se em estado grave, de acordo com a imprensa italiana. O acidente ocorreu pouco antes das 7h (4h no horário de Brasília) entre as estações de Treviglio e Pioltello, segundo a mídia local. O trem seguia a cerca de 100 quilômetros por hora na linha que ligava as cidades de Milão e Cremona, no Norte do país. Ainda não se sabe oficialmente a causa do descarrilamento, mas acredita-se que os vagões da embarcação se separaram ao passarem por um trecho de troca de pistas.

A empresa estatal Ferrovie dello Stato afirmou em um comunicado que o trem regional, operado por Trenord, descarrilou na estação Pioltello Limito, a cerca de 40 quilômetros de Milão. Durante alguns minutos, sumiu dos radares dos controladores ferroviários. Um hospital da cidade de Monza suspendeu as operações normais para atender os feridos do acidente em Pioltello, e as operações de socorro contaram com a ajuda de quatro helicópteros.

As vítimas sentiram uma vibração fortíssima por cerca de quatro minutos logo antes do descarrilamento, como se a embarcação estivesse se deslocando sobre pedras. Embora a motivação do acidente não esteja clara, há relatos de que os problemas começaram quando o trem trocou de pista e, na hora da mudança, os dois primeiros vagões seguiram em frente, e os outros três que vieram atrás perderam o controle, desconectando as duas partes.

Fonte: Correio 24 Horas