Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

TRE-PE nega recurso de Priscila Krause por propaganda irregular

A Corte Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco negou, por unanimidade, o recurso da deputada estadual Priscila Krause, pré-candidata à Prefeitura do Recife pelo Democratas (DEM). Isso porque, segundo o juiz coordenador da Propaganda Eleitoral, Clicério Bezerra e Silva, a parlamentar fez propaganda paga no Facebook, por meio da opção “publicação patrocinada”.

De acordo com Pedro Silveira, advogado de Priscila Krause, a deputada irá recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Respeitamos a decisão do TRE-PE, mas não concordamos, por isso iremos recorrer. A partir da publicação da decisão no Diario Oficial, temos três dias para entrarmos com um recurso no TSE”, explicou aoG1 o advogado.

O pedido de vistas do processo se dá pela condenação do TRE-PE de que a deputada terá que pagar uma multa de R$ 5 mil por ter feito propaganda irregular na internet, que é proibido pela Lei Eleitoral.

A utilização desse tipo de publicação levou o Ministério Público Eleitoral a acusar Priscila Krause de ter extrapolado os limites permitidos na fase de pré-campanha. O juiz coordenador chegou a ordenar que a deputada retirasse da internet qualquer postagem que faça referência à pré-candidatura dela à Prefeitura do Recife.

Fonte: G1 Pernambuco