A polícia autuou na manhã deste sábado (19) na Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó o terceiro e último acusado pelo sequestro do vereador de Orocó, Rosemiro Almeida Vasconcelos, mais conhecido como Galego de Abílio. Terceiro acusado pelo crime, Cícero da Silva Santos, 26 anos, que estava com 90% do dinheiro recebido pelo resgate de Abílio, foi preso na madrugada de hoje na cidade de Santa Maria da Boa Vista. No momento da prisão a polícia também apreendeu uma espingarda calibre 12, utilizada no rapto do vereador.
Os policiais militares só conseguiram chegar ao esconderijo de Cícero porque o pai dele indicou o local. Na delegacia ele foi autuado inicialmente por porte ilegal de arma de fogo e após a conclusão do inquérito será autuado, juntamente os outros dois acusados, pela prática de extorsão por meio de sequestro.
Cícero da Silva será encaminhado para a Cadeia Pública de Cabrobó ainda neste sábado. Na quarta-feira (16) a Polícia Civil já havia detido outros dois outros acusados pelo sequestro. Francisco de Assis da Silva Santos, 41 anos, e Amilton Bernardo da Silva, 33, foram encontrados no centro de Orocó. Mesmo disfarçados eles acabaram sendo reconhecidos pela vítima.
Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes