Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serrita escolhe novo presidente

Os membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serrita (STR) escolheram no último domingo (22) o novo presidente da organização. A eleição teve início as 8h e terminou por volta das 15h, contando com participação de representantes da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) e da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape). Cerca de 2.289 trabalhadores rurais estavam aptos a votar, mas somente 1.608 compareceram ao sindicato.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da CUT-PE, a campeã na eleição foi a chapa 1, encabeçada por Francisco Tadeu, que obteve 826 votos, com 70% da votação, contra 775 votos computados para a chapa 2.

Segundo Francisco Tadeu, vencedor do pleito, a eleição foi complicada porque o prefeito de Serrita, Carlos Cecílio, estava fazendo pressão para que os trabalhadores votassem na chapa 2. Tadeu disse que a chapa 1 trabalhou de forma silenciosa, conversando pessoalmente com os integrantes do sindicatos, exibindo propostas. Ele declarou que no final preponderou a oferta de coletividade da chapa 1.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

7 comentários sobre “Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Serrita escolhe novo presidente

  1. eleitor do 15

    comemore pelo menos pelo sindicato, ñ vejo outra coisa pra comemorarem. a voz do povo é a voz de deus e por isso foi 2.272 votos a frente nas eleições para prefeito. chorem…xau!

  2. Claudio Alves

    Lamento a falta de conhecimento que tem o jornalista Machado Freire, sobretudo das origens de Mansueto de Lavor, está na hora de deixar a vida de serrita de mão ,pois seus comentários não têm sido pertinentes, ou seja, não existe esse extremismo que ele tenta induzir o leitor!

  3. Zito Santos

    Amigos a coisa não é bem assim …

    aqui tem um jornalista que fala de todo mundo que não compra seu jornal.

    os carros de som da prefeitura estiveram na rua sim mais anunciando a festa de Serrita.

    o Prefeito esta comprometido com o progresso e o trabalho no município en ão com picuinhas de Pessoas que não tem propostas.

    e outra Coisa eleição de sINDICATO É eLEIÇÃO DE sINDICATO.

    DE PREFEITURA É DE PREFEITURA.

    TENHAM BOM SENSO.

  4. Gilson Alves

    Fazendo uma rápida análise do contido em comentário anterior, vemos que se verdadeiro for a ilação de que a chapa 2 era apoiada pelo “coronel de plantão” e fora derrotada no pleito, temos que, por dedução lógica, a chapa 1 conseguira vencer a eleição com o apoio de um outro “coronel”, que amarga uma derrota nas últimas eleições municipais. Cabe a indagação: coronel por coronel, o que importa é a patente superior dada pelo povo na hora do voto. Esse discurso deveras ultrapassado de direita versus esquerda, de capital versus trabalho, de progressista versus retrógrado, sinceramente está, de há muito, ultrapassado. O que interessa verdadeiramente ao povo de Serrita é que o gestor trabalhe em prol do município,que fomente emprego e distribua renda, e isso o atual prefeito vem fazendo com altivez e dedicação. O resto é conversa de perdedor!!!

  5. machado freire

    Bom, está ai uma prova de que o coronelismo se mete a besta, mas nem todo mundo aceita rezar pela cartilha (se é que ele sabe ler e escrever) do coronel de plantão.
    Este é um bom exemplo dado pela chapa eleita do STR de Serrita.
    Uma categoria que se sujeita e viver dobaixo do grito e do chicote não pode ser representada por homens e mulheres independentes. Se fosse vivo, meu amigo Mansueto de Lavor estaria muito alegre.

    Parabens a todos.

  6. lucas ferreira

    o nobre prefeito fez de tudo era um carro de som da prefeitura o dia todo aki em serrita mas venceu o melhor pq o sindicato não é uma continuação da prefeitura como o prefeito que que seja tudo aki em serrita aqui ele quer que a cidade seja dele mas serrita é maio do que o nobre prefeito parabens tadeu a justiça tarda mas não falha

  7. Pedro Santos

    Tadeu foi apoiado por VIEL, o ex prefeito reuniu seus aliados e conseguiu eleger seu amigo e filiado no seu novo partido TADEU DE SÁ