Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Salgueiro perde para a Ponte Preta por 3 a 2

1935068-2828-atm14Em jogo equilibrado o Salgueiro perdeu por 3 a 2 na noite desta terça-feira (28) para a Ponte Preta no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Com essa vitória a Macaca chega a seu quinto resultado positivo consecutivo na competição, sem perder desde o dia 27 de maio, quando foi derrotado pelo Vila Nova, o único resultado negativo no campeonato. O Carcará acumula duas derrotas seguidas, caindo para a 15ª colocação da tabela, com oito pontos, próximo a zona de rebaixamento.

No primeiro tempo do jogo, as duas equipes chegaram poucas vezes à área do adversário. A etapa complementar foi mais disputada. Logo aos três minutos a Ponte Preta abriu o placar com gol de Ricardo Jesus chutando rasteiro no canto do goleiro Marcelo. Pouco tempo depois o Tricolor do Sertão chegou ao empate com gol de Juninho Cearense aos 13 minutos. O segundo gol da Ponte Preta veio aos 20 minutos numa cobrança de pênalti de Ricardo Jesus. Terceiro gol do time paulista foi marcado por Jesus, que se consolidou como artilheiro isolado do Brasileirão Série B com nove gols.

A equipe do Salgueiro ainda marcou o segundo gol com a ajuda do goleiro da Ponte Preta. Josa cobrou lateral para dentro da área, o goleiro Júlio César foi tentar a defesa, mas a bola passou por dentro de suas pernas para dentro das redes. O Carcará do Sertão volta a entrar em campo no dia 1° julho contra o Boa Vista no Estádio Melão, na cidade de Varginha, Minas Gerais.

Ficha Técnica:

Salgueiro 2 x 3 Ponte Preta

Salgueiro – Marcelo; Marcos Tamandaré (Fabrício Ceará), Alemão, Alexandre (Eridon) e Josa; Pio, Diego Paulista, Mateus e Clebson; Edmar (Juninho Cearense) e Fernando. Técnico: Neco.

Ponte Preta – Júlio César; Guilherme, Leandro Silva, Ferrón e Uendel; Xaves, Gerson (Valber), João e Renatinho (Soares); Ricardinho e Ricardo Jesus (Wellington).

Técnico: Gilson Kleina.

Gols – Guilherme, aos 3, Marcos Tamandaré, aos 13, Ricardo Jesus, aos 20 (pênalti) e aos 31, e Júlio César (contra), aos 38 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Alemão, Ricardinho, Diego Paulista e Pio.

Árbitro – Ítalo Medeiros de Azevedo (RN).

Renda – R$ 42.323,00.

Público – 5.522 pagantes.

Local – Estádio Ademir Cunha, em Paulista (PE).

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

3 comentários sobre “Salgueiro perde para a Ponte Preta por 3 a 2

  1. Silvio Cesar

    SALGUEIRO S/A O INTERESSE DO DIRIGENTE NÃO É MANTER A EQUIPE EM SEGUNDA DIVISÃO E SIM GANHAR DINHEIRO NA VENDA DE JOGADORES,INFELISMENTE O NOSSO CARCARÁ VAI CAIR.

    1. Marquinhos

      Por isso que sou contra dinheiro público contribuindo com esse tipo de coisa. Outra coisa: se fosse pra vender jogador aí seria até louvável mas no caso do único jogador que o SAC tem vai ser emprestado para o 5º mundo do futebol.

  2. machado freire

    Dá uma pena vê nosso tricolor despencar e ficar na “linha do pênalti”.
    Daqui pra frente -que o processo está se afunilando, as equipes têm que mostrar muito profissionalismo, ou despencam para a desclassificação, até por antecipação e vem a coisa mais chada: jogar para cumprir tabela.
    Mas nós esperamos superação e raça.
    A gente torce-até como tricolor, que não caiamos na desgraça da desclassificação.

    Mas é preciso ver que houve erros, como aquele do “bicho molhado”. Não se pode jogar estratéria pra rua. Comer com fome é uma coisa, outra e arrotar felicidade com o estômago vazio.
    Minha vovozinha, Mãe Naninha, até do Grossos era uma pessoas qu4e mantinha receios: “não devemos cutucar o cão com vara curta”, dizia ela que também era chamda de Ana de Gilo.