Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Salgueiro-PE x Botafogo-PB – Após acesso, foco é o título da Série D

No último domingo, Juventude-RS, Salgueiro-PE e Botafogo-PB comemoraram o acesso para o Campeonato Brasileiro da Série C, mas neste domingo, os dois clubes nordestinos voltam suas atenções para mais uma partida decisiva, o jogo de ida da semifinal da Série D.

O jogo será disputado no Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE), às 16 horas. Como tem melhor campanha ao longo da competição, o Botafogo decide a classificação em casa, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, no domingo seguinte, também às 16 horas. Nesta fase, em caso de igualdade em pontos, a vaga será definida pelos critérios de desempate, como saldo de gols e gol fora de casa.

As campanhas
Depois de se classificar como segundo colocado no Grupo A2, o time da casa passou pelo Nacional-AM nas oitavas de final pelo número de gols marcados fora de casa. Foram dois empates, 0 a 0 no Cornélio de Barros e 2 a 2 em Manaus. Na fase seguinte, o adversário foi o Plácido de Castro-AC e o Carcará avançou com um empate por 1 a 1 e uma vitória por 3 a 1.

O Botafogo, por sua vez, terminou a fase de Grupos como líder do Grupo A4. Nas oitavas de final, perdeu para o Central no jogo de ida por 3 a 1, mas venceu em casa pelo mesmo placar e se classificou na disputa por pênaltis. Em seguida, passou pelo Tiradentes com duas vitórias, a primeira por 2 a 1 e a segunda por 1 a 0.

Potiguar de volta
A única novidade no time do Salgueiro deve ser o retorno do meia Rodolfo Potiguar. O jogador foi expulso no jogo de ida das quartas de final, contra o Plácido de Castro, e não participou do jogo do acesso.

Nesse domingo, o jogador deve retornar ao time de Marcelo Chamusca naturalmente, entrando no lugar de Vitor Caicó, que o substituiu na última partida. Dessa forma, o meio de campo se completa com Aylton Alemão, Moreilândia e Clébson, e os atacantes Fabrício Ceará e Elvis são mantidos.

Dúvidas no Belo
Pelos lados do Botafogo, o técnico Marcelo Vilar tem alguns problemas para escalar o time que vai a campo nesse domingo. O experiente meia Lenílson (foto), um dos destaques do Belo na competição, não participou do treino da última quinta-feira e pode desfalcar a equipe. Além dele, o atacante Rafael Aidar também deixou um treinamento para fazer exercícios de fortalecimento muscular.

Apesar do susto, Aidar deve ter condições normais de jogo. Caso não jogue, o atacante deve ser substituído por Paulinho Macaíba, que formaria dupla de ataque com Fausto. Já no meio, a vaga de Lenílson foi ocupada por Hércules. Outra opção seria a entrada do experiente atacante Warlei, mas o treinador tem preferido utilizar o jogador no decorrer das partidas.

Fonte: Futebol Interior