Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Salgueiro notificou 182 casos de dengue e 133 de chikungunya na semana passada

Salgueiro continua vivenciando um surto de casos de dengue e chikungunya nesses primeiros meses de 2022. Depois do aumento impressionante de casos da Covid-19 entre janeiro e fevereiro, são as doenças provocadas pelo Aedes aegypti que mais preocupam as autoridades sanitárias no momento. Dados divulgados pela prefeitura nessa terça-feira, 22, mostram que Salgueiro notificou 182 casos de dengue e 132 de chikungunya entre os dias 13 e 19 de março.

O Santa Margarida segue liderando o ranking dos bairros com mais notificações das duas enfermidades – 95 de dengue e 69 de chikungunya na semana passada. Em segundo lugar aparece o Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Riachinho), com 31 de dengue e 19 de chikungunya em sete dias. O Planalto fica em terceiro, com 15 de dengue e 10 de chikungunya.

As vigilâncias sanitárias municipal e estadual uniram forças para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite as doenças. Uma das medidas adotadas é a circulação de carro fumacê nas áreas com mais focos das infecções.

Da redação do Blog Alvinho Patriota