Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Programa da Petrobrás beneficia municípios sertanejos

imgdesevolvimentodownloadPor meio do “Programa Petrobrás de Desenvolvimento e Cidadania” sete projetos poderão ser articulados por Organizações Não Governamentais pernambucanas, beneficiando assim diversos municípios sertanejos. Cada uma das ONGs receberá pouco mais de R$ 8 milhões para pôr em prática os planos.

De Pernambuco se inscreveram 168 instituições no processo seletivo, destas, sete foram selecionadas. O anúncio das entidades escolhidas foi feito pela Petrobrás semana passada no Centro Cultural Waly Salomão, na Favela de Vigário Geral, no Rio de Janeiro, onde ocorreu a maior chacina do Brasil, quando 21 adolescentes foram assassinados no ano de 1993.

Os projetos de Pernambuco selecionados foram: “Ninho da Cidadania” – do Centro Brasileiro da Criança e do Adolescente; “Programa de proteção às crianças e adolescentes ameaçados de morte” – do Movimento Tortura Nunca Mais; “Tenda da Cidadania” – do Instituto Pró-Cidadania; “Trabalho, renda e sustentabilidade no campo” – criado pelo Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá; “Camaragibe em percussão para o futuro” – da Organização em Defesa e Promoção de Qualidade de Vida do Povo do Nordeste; “Projeto reciclados” – do Movimento Preservar e “Novas rendas sertanejas” da ONG Caatinga.

Os projetos irão beneficiar 34 municípios pernambucanos, entre eles Exu, Flores, Floresta, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Trindade, Bodocó e Santa Filomena. Em todo Brasil foram selecionadas 113 instituições filantrópicas. Cada uma vai ganhar R$ 110 milhões para executar seus projetos. A região Nordeste foi a mais favorecida, com 40 projetos escolhidos.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes