Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Professores municipais de Mirandiba reclamam de salário

professorOs professores municipais da cidade de Mirandiba se encontram insatisfeitos com o salário que recebem para dar aulas. Em nota assinada pelos Profissionais do Magistério Público de Mirandiba, a categoria exige cumprimento da lei nº 11.738/08 que fixou o Piso Salarial Profissional Nacional em, no mínimo, R$ 1.024,67 para todos os professores do país.

Segundo a carta, dirigida aos pais dos alunos e à comunidade mirandibense, atualmente os magistrados municipais da cidade estão recebendo um salário base de R$ 468,72 para lecionarem. Remuneração que está inclusive um pouco abaixo do salário mínimo.

A categoria afirma que há meses vem tentando negociar a situação, mas até agora não chegaram a um acordo satisfatório. Revoltados, no último dia 23 do corrente mês realizaram um protesto interditando a entrada de Mirandiba, impedindo a passagem de veículos pelo local.

Na carta aberta à população mirandibense, os trabalhadores da educação da cidade dizem que foram empurrados para a greve, que já dura mais de 20 dias, criticam o prefeito do município e o Governo do Estado, e reclamam que a educação na cidade é tratada com descaso e desrespeito. 

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes