Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Preso é espancado até a morte em presídio superlotado de Juazeiro-BA

presidio_superlotado

Imagem ilustrativa

Jovem que foi preso por furto acabou morrendo na última segunda-feira (09) após ser espancado por detentos, com os quais dividia a cela no Presídio de Juazeiro-BA. Depois de ser violentamente espancado, o recluso ainda chegou a ser socorrido para a enfermaria da unidade prisional, mas não resistiu aos ferimentos.

A morte de Leandro Lima Rocha levantou o alerta, mais uma vez, para o problema dos presídios superlotados em todo Brasil. Leandro estava preso há apenas três meses numa cela com capacidade para quatro detentos, no entanto dividia a prisão com mais dez presidiários, autores dos mais variados crimes. O Presídio de Juazeiro-BA possui capacidade máxima de 348 presos, porém atualmente está com 654 presidiários.

Devido o número acima do ideal de reclusos, a Polícia Militar aumentou o efetivo do lado externo do presídio de quatro para dez homens. O risco de rebelião é constante. Juazeiro-BA, assim como outras cidades da região, não conta atualmente com cadeia para manter pessoas que cometeram pequenos delitos. Todos os detidos são levados direto para o presídio local, antes mesmo da realização de julgamento.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes