Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeito de Moreilândia fala sobre projetos que estão sendo implantados no município

Na visita feita nesta sexta-feira (25) pela reportagem do Blog Alvinho Patriota a Moreilândia, no Sertão do Araripe, tivemos oportunidade de entrevistar o prefeito do município, João Angelim (PTB). Na entrevista concedida em casa, João falou sobre a forte pressão que vem sofrendo da oposição da cidade, disse que sofre perseguição política e expôs várias ações que tem feito desde o dia que tomou posse da prefeitura para o primeiro no cargo de gestor municipal.

O ex-vereador que se candidatou para prefeito em 2008, e acabou vencendo, enumerou diversas obras que está fazendo no município. “Estamos fazendo estádio de futebol e duas creches. Até o final de 2012 teremos uma escola nova no município, com quatro laboratórios, e nós estamos fazendo vários calçamentos na cidade. Em Caririmirim estamos fazendo asfalto e estamos levando a água da serra. Dentro de 2 anos e 8 meses compramos 20 transportes para trabalhar para o povo”, assinalou.

João vai tentar a reeleição em 2012, no entanto, disse que nunca deixou de trabalhar em paralelo a carreira de prefeito. “Não fico acomodado só com a prefeitura, mas nunca deixei de buscar as coisas do interesse das pessoas”, afirmou pontuado que quando assumiu a prefeitura elevou o número de agricultores cadastrados no programa Garantia Safra do município de 800 para mais de 3 mil. “Porque nosso município é pobre e as pessoas vivem da agricultura e isso incentiva as pessoas a trabalharem mais no campo.”

Angelim ressaltou que está fazendo barreiros nas comunidades rurais do município, construiu dois PSFs na cidade e está edificando outros postos de saúde em alguns sítios. Pautou que está construindo casas populares, passagens molhadas dentro de Moreilândia, murou e eletrificou os dois cemitérios, retirou um cemitério que tinha ‘no meio da rua’ e está investindo pesado na saúde da cidade e zona rural. “Nós vamos colocar até central de ar condicionado nos leitos”, disse.

O petebista afirmou que vem sofrendo perseguição política por parte da oposição do município. “A maior perseguição, procurando me incriminar onde eu não devo. Procurando encontrar coisa errada onde não tem”, colocou, mandando um recado em seguida para a oposição. “Procurem amigos ajudar e fiscalizar o que tem sido feito dentro do município, porque os vereadores são fiscais da população, são representantes do povo nas obras que são feitas no município”, declarou.

Nas últimas palavras da entrevista João pediu que a oposição “não fique pegando notas de requerimentos que não foram feitos para tentar incriminá-lo, fazendo entender que a prefeitura pagou notas inverídicas”. Ele também disse que nunca deixou faltar merenda nas escolas municipais e lembrou que a educação do município foi premiada este ano pelo Governo Estado. João enfatizou que o piso pago aos professores de Moreilândia está acima do salário pago pelo Estado e lamentou a grave feita recentemente pelos docentes, alegando que os pagamentos estão em dia.

Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes