Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Pernambuco registra saldo positivo de empregos no mês de março pela primeira vez desde 2020

Este ano Pernambuco registrou saldo positivo de geração de empregos no mês de março pela primeira vez desde 2020. Foram 1.364 novas carteiras assinadas no terceiro mês do ano, com as admissões superando as demissões. Esse é o primeiro saldo positivo em março desde que as estatísticas de emprego formal começaram a ser medidas pelo Novo Caged, em 2020.

Com esse resultado, chega a 5.709 o total de postos de trabalho gerados nos primeiros três meses de 2024, um aumento de 125,5% na comparação com o mesmo período de 2023 e de 963% em relação ao primeiro trimestre de 2022. O aquecimento da economia é evidente porque em março do ano passado houve um saldo negativo -5.537 carteiras assinadas em Pernambuco.

“Alcançar o feito de quebrar um ciclo histórico de saldos negativos para o mês de março demonstra que Pernambuco está no caminho certo para a geração de empregos. Esse período é observado como tipicamente propenso a demissões no estado, por causa de fatores como a entressafra da cana-de-açúcar, por exemplo. Obter, mesmo assim, um saldo positivo é um forte indicativo de desenvolvimento econômico, com o aquecimento de outros setores”, disse a secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco, Amanda Aires.

Da redação do Blog Alvinho Patriota