Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Odebrecht confirma ação de Dilma para libertar presos da Lava Jato, diz jornal

Reportagem do jornal “Folha de S. Paulo” publicada neste domingo, dia 8, afirma que o empreiteiro Marcelo Odebrecht, preso em junho de 2015 durante 14ª fase da Lava Jato, confirmou aos investigadores da força-tarefa que a presidente Dilma Rousseff atuou para garantir a liberdade dele e de outros executivos presos na operação.

Segundo o jornal, na tentativa de celebrar um acordo de delação com o Ministério Público Federal (MPF), o empreiteiro confirmou a versão do senador Delcídio do Amaral (sem partido) que relatou aos procuradores a suposta trama para obstruir as investigações.

De acordo com o senador, a petista teria indicado o juiz Marcelo Navarro Dantas para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) com a condição de que o magistrado votasse pela libertação de Odebrecht e outros executivos investigados no inquérito que apura desvios na Petrobras.

Navarro Dantas chegou a votar pela libertação de Odebrecht, mas foi vencido por seus colegas de tribunal.

As acusações de Delcídio embasaram um pedido de investigação contra a presidente feito pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot. Dilma nega as acusações e diz que as afirmações de Delcídio são “levianas”.

Fonte: Portal Vox