Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

O desenvolvimento de um povo

jornalObras de concreto são importantes para oferecer mão de obra à grande parte dos trabalhadores e trabalhadoras. Salgueiro tem crescido, mas não em todos os níveis nem com a eficiência precisa, pois muitos obstáculos se põem no caminho, por conta da burocracia, falta de compromisso, ousadia do poder público que geralmente se preocupa mais em propagandas do que com efetivas ações.

Não podemos negar, contudo, que avançamos mesmo a trancos e barrancos, às vezes até diante de críticas de pessoas que não enxergam longe, que se incomodam com os outros, achando que a capacidade é fruto de uns apenas. Mas esta condição (capacidade) está em todo lugar, principalmente nos sonhos da juventude, sedenta de realizações que muitas vezes não acontecem por falta de oportunidade.

Na área de comunicação temos vários veículos, todos comprometidos com a causa comum – crescimento do nosso povo. A primeira emissora de rádio, Asa Branca, há mais de 20 anos vem prestando relevantes serviços a Salgueiro e região. Depois veio a rádio executiva, transformada depois em Talismã, Vida FM e por fim Salgueiro FM.

Com o avanço da tecnologia, surgiram os sites que em tempo real trabalham lado a lado com os demais veículos de comunicação que usam a internet, levando notícias, música, cultura, em fim, uma comunicação sadia não somente para a nossa população, mas, integrando nossa cidade e região com o resto do mundo.

Neste domingo Salgueiro recebeu uma grande indústria. Não de concreto, física apenas, mas, de propagação de conhecimento para crianças, jovens, adultos e idosos, numa linguagem simples e realista. Trata-se do Jornal Missão Viva e do site da Paróquia Santa Cruz, tendo à frente o padre José Nilton Pereira Matias, com apenas um ano de sacerdócio, o qual recebe apoio de abnegados jovens da Pastoral da Comunicação.

O lançamento do jornal e do site ocorreu na área contígua à Igreja Santa Cruz, no bairro Primavera, com a presença do prefeito de Salgueiro, Dr. Marcones Sá, das rádios Asa Branca, Talismã, Salgueiro e Vida FM, do portal Supramax, assistido por centenas de fiéis da Igreja Católica.

Nós que fazemos a Vida FM e o Blog Alvinho Patriota, registramos a grande felicidade por essa verdadeira obra de Deus que Salgueiro e o sertão de Pernambuco receberam e que vieram para ficar.

Por Alvinho Patriota

Um comentário sobre “O desenvolvimento de um povo

  1. Machado Freire

    Este comentário é oportuno e feliz.
    A Salgueiro de hoje não pode ser comparada -nem de longe, ao município que tinha uma política hegemônica de apenas duas facções (que eram a mesma coisa) no frigir dos ovoso) e não contava com nenhum veículo de comunicação.
    Ouvia-se a Radio Clue de Pernambuco, a Soceidade da Bahia e a Emissora Rural a Voz do São Francisco, de Petrolina, cuja rádio se constituiu num grande marco da resistênica contra os coronéis de lá que para se eternizar no comando da política regional se atreviam a “conceder” uma aumento de 15% aos operários das empress que hoje estão fechadas por falta de capacidade gerencial de um grupo que nasceu e se criou mamando nas tetas do poder.

    Pois bem, a Salgueiro de hoje não pode mais ser “gerida” por esse ou aquele grupo que pensa ser hegemônico pro resto da vida, tamanho o grau de conscientidzação que a comunidade chegou. Ou seja: já não se consegue botar o menino pra dormir na base da chupeta, pois a criança já não usa mais a velha calça curta. Ele está “taludinho” e sabe bem o que quer.

    Uma cidade (ou município) bem servido por veículos de comunicação, deve ser olhada (e cuidada) a partir desse prisma, o da pluralidade democrática.

    É assim que a banda toca e é desse jeito que a roda começa a girar.
    Ninguém pode mais se “perder no tempo” nem deixar qua a a manada seja tangida contra o vento e as pessoas que estão no relento continuem a ser vistas e tratadas como alguém qualquer do final da fila.

    A caravana passou, faz tempo !