Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

O abandono da Primavera

Em se tratando do Bairro Primavera, tudo é abandono. Abandono por parte da prefeitura e por parte do estado. A iluminação é péssima, fato que vem aumentando consideravelmente a quantidade de casas furtadas. Água só chega uma vez por mês. A única rua pavimentada foi feita por iniciativa privada.

O que estranha é que mesmo diante de tanto abandono, a prefeitura decidiu comprar o imóvel do irmão do atual prefeito por um valor na época considerado alto para os imóveis daquela região que não se valorizaram tanto como os do restante do município.

O referido imóvel encontra-se sem uso. Já que não havia urgência e nem plano de utilização, não entendi porque a compra em um bairro abondonado pela administração municipal.

Para não dizer que não foi feito nada, a prefeitura inaugurou um posto de atendimento médico. O mais incrível é que já tendo um prédio municipal sem uso, a prefeitura decidiu alugar uma residênci a, próximo ao prédio citado.

Construiu-se um grupo escolar que está mais para o bairro Imperador do que para a Primavera. Quanto a iluminação a prefeitura alega que não tem como resolver porque é competência da CELPE.

Afirma que não se faz investimento em pavimentação porque os moradores da Primavera não comparecem de forma massiva nas votações do orçamento participativo.

Um conjunto habitacional recém construído, situado por trás do residencial Privê, teve sua rua de acesso calçada. O mais incrível é que por trás do residencial não há nenhuma casa e o novo conjunto ainda não tinha ninguém morando quando a rua foi calçada.

Está faltando mais respeito aos moradores do bairro Primavera que tem sofrido com o abandono do bairro. Nada justifica tal penalização. Caso existisse uma melhor estrutura, a Primavera seria um excelente moradia haja vista a educação dos moradores que lá residem. Prova disso é a forma pacíf ica como todos enfrentam o problema.

Por Noéliton – Agente da Polícia Federal

11 comentários sobre “O abandono da Primavera

  1. Natália

    Realmente, concordo com o amigo… Parabéns pela matéria! Salgueiro precisa de pessoas como você, que luta por seus direitos, todos nós temos essa liberdade de expressão! Primavera é um bairro abandonado, jogado as traças assim como o Imperador. Minha familia reside tanto na Primavera, quanto no Imperador. É lamentavel, mas é a realidade de Salgueiro, parece que quando atravessamos a BR para esses bairros,nos sentimos numa roça. Bairros onde não existe agua,iluminaçao péssima, pavimentaçao? o que é isso?? Infelismente, os pessimos administradores de Salgueiro não sabem o q é pavimentação, muito menos o que é administraçao!!! Quando falo em péssimos administradores, não quero citar apenas o atual administrador, pois sei que ele vem apenas seguindo os passos dos seus antecessores, não moro em Salgueiro há muitos anos,cidade onde nasci e me criei, mas sempre a visito. Não vejo melhoras. Gente, o itinerario via Imperador/Primavera, faz medoo!! A noite, é impossivel transitar a pé de um bairro a outro, tenho pena de quem estuda a noite e não tem um transporte, pois estão sujeitos a serem roubados e até mesmo serem vitimas de estupro! Gente, coloquem mesmo a boca no trombone, é por isso que Salgueiro não melhora, pois os próprios administradores são INERTES! vimos tamanha calamidade! cruzeiro, que é um ponto turistico da cidade, faz vergonha levar amigos de fora pra conhecer, pois só tem mato e é altamente inseguro. Cadê o policiamento da cidade tbm? Há, não poderia deixar de falar tbm, que Salgueiro só deu uma melhorazinha depois da implantação das obras de transposição!

  2. Pingback: Prefeito visita delegacia da Polícia Federal e ameaça colocar Agente Federal na justiça por matéria que denuncia abandono no bairro Primavera‏ » Portal Belmonte Notícias - A notícia em primeira mão

  3. Carlos Alberto

    A aquisição de um imóvel para o município é um procedimento normal e legal, desde que o mesmo tenha uma finalidade social para a população, mas na questão em evidencia, segundo comentários, o imóvel ainda está fechado. Assim sendo, não teve uma previsão social para esta aquisição. A minha opinião é que o município deveria se preocupar com a falta de moradia popular, pois Salgueiro talvez seja um dos únicos municípios que não fez nada nesta área, razão pela qual os alugueis estão acima da média do país.

  4. Fredson

    “Não sei por que tanta reclamação se quando chega a eleição muitos de vocês vão lá e votam neles…”.

    Belas palavras do(a) colega! Salgueiro precisa de políticos visionários e empreendedores. Que visem o desenvolvimento da cidade e não o enchimento de seus bolsos! Principalmente neste momento onde a cidade está propensa a desenvolver-se. Porém, caso continue sendo administrada por “falsos”* políticos, ficará, novamente, estagnada como sempre foi.

    * – Refiro-me aqui a pessoas que se dizem políticos, mas que na realidade não exercem suas verdadeiras funções.

  5. MARIA

    Quero informa as pessoas que a casa que o estado comprou,do irmão do prefeito,não se encontra fechada e sem uso,como informa o caro Noéliton,pois na casa citada, funciona a secretaria da mulher do estado de pernambuco,funcionando 24 horas por dia.

  6. arnaldo luciano de alencar

    Acho que os moradores estão cobertos de razão,exitem bairros em Salgueiro que a prefeitura esqueceu de uma vez,como primavera e Novo evereste,mais isso não para se admirar não pois o CENTRO DA CIDADE(centro comercial),que paga os maiores impostos da cidade, vive com esgôtos estourados e só agora a prefeitura resolveu colocar asfalto nos buracos,pois já estava ficando intransitável,fazendo como se pode dizer uma gambiarra,à muito o centro de SALGUEIRO está fazendo vergonha para que nos visita,mais agora sim podemos dizer que o governo atual é uma verdadeira GAMBIARRA,pois não se ver uma obra municpal que se faça faler a arrecadação que o municipio tem na atualidade.;

  7. Flavio

    E realmente absurdo um bairro como a Primavera estar completamente abandonado pelo poder publico, como pode calçar ruas recem formadas como a que da acesso ao condominio citado e esquecer completamente um bairro antigo? a informação que corre no bairro é de que duas ruas foram votadas no orçamento participativo e estão previstas para serem calçadas este ano, como a prefeitura pode afirmar que não vai calçar porque a popoluação não votou ???????? e a votação que houve no ano passado? onde foi parar ???

  8. VOTO NULO

    Não sei porque tanta reclamação se quando chega a eleição muitos de vocês vão lá e votam neles , falo de todos os candidatos pois na mão de quem for vai continuar assim, não é de hoje que a primavera o novo evereste e tantos bairros pricipalmente na periferia estam abandonados, mais o que acontecen reclamam e as urnas se enchem de votos, vamos anular os votos e mostrar a insatisfação e não se vender por uma feira na periferia e um aperto de mão recheado nos bairros classe “media”, porque classe alta aqui só a do prefeito e sua corja.

  9. Whoshington

    É verdade, a primavera está um bairro abandonado, a prefeitura devia comparecer mais neste bairro com infra-estrutura e mais respeito aos morados que ali moram, pois somos eleitores e nenhuma gestão de nenhum governo olho esse bairro com carinho, e com seus deveres.obrigado pela reportagem mostrando a verdade.agradecido

  10. Antonio Nunes

    A prefeitura comprou a casa do irmão do prefeito? Isto não é motivo de chacota…Talvez o preço tenha sido baixo,ou talvez o mano do prefeito queria aumentar o patrimonio do municipio…Grande aquisição do municipio, fechada e ainda pagando aluguel do posto de saúde…

  11. Toinho Alves

    Não só o bairro Primavera mas tambem o Novo Evereste.Este a situação é tão calamitosa que a atual administração do Dr Marcondes pareçe que o esqueceu que seus moradores tambem pagam impostos tal qual moradores de bairros outros,digamos advindos da Imobiliaria Rocha.Ora se a politica do orçamento participativo é serio e competente a rua habitada por um empresario do ramo musical, foi calçada sem problemas.Não acredito pelo numero de pessoas que habitam aquela rua(até porque se contam nos dedos) tenham ido a tal reunião.Acredito sim, que o empresario com grande poder e midia e de votos,rompendo com a atual administração na eleição passada,foi contemplado com mimos pela atual gestão,evitando maior corrozão do atual gestor.É fato notorio que o bairro Primavera assim como o Novo Evereste também tem eleitores,alguns com memoria curta, outros, ansiosos por uma eleição que se aproxima, mesmo sabendo que com a grana e os poderes de alguns empresarios nada vai mudar, afinal “pau que nasce torto,não tem jeito morre torto.”