Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Nota de Esclarecimento

Ouvimos, hoje, dia 26/09/2017, uma transmissão feita pelo vereador Bruno Marreca em rede social (Facebook), diretamente do Condomínio Santo Antonio, desta cidade, ficando estarrecidos por conta da sua completa desinformação sobre o assunto.

A verdade não é desconhecida de ninguém, haja vista a grande divulgação, nem mesmo do referido vereador:

Desde 2013, tendo em vista a ocorrência de um lamentável crime ambiental decorrente de esgotos despejados clandestinamente nas barragens do Rancho Verde nesta cidade (confira aqui e aqui), procuramos o Ministério Público do Meio Ambiente Federal e Estadual e demais autoridades, como Compesa, Prefeitura etc., para adoção das medidas cabíveis e evitar novas ocorrências da espécie.

O saneamento do Condomínio Santo Antonio, bem como de toda área localizada naquela região, compreendendo Cepama, Loteamentos Novo Salgueiro e São José, onde existem centenas de casas já construídas, deve seguir pelas ruas do trajeto. No entanto, em um determinado trecho, por conta de uma elevação do terreno, fato que encareceria o valor da obra, nos foi solicitado autorização para passar por dentro da nossa propriedade que fica vizinha, com o que concordamos, sem qualquer indenização, desde que o saneamento compreendesse todo trecho e não apenas parte e que não ficasse nenhum despejo nas barragens.

Assumimos esse compromisso perante o Prefeito Clebel Cordeiro, bastando que antes fosse feito o projeto dentro dos padrões legais, a ser assinado com a participação do Ministério Público Federal e todas as entidades envolvidas: Compesa, Prefeitura Municipal, Caixa Econômica Federal, construtora do condomínio etc. 

Representantes das citadas entidades, exceto do Ministério Público, visitaram conosco toda a área e ficaram de preparar os projetos para redação de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) a ser formalizado na Procuradoria da República, condição que passamos a aguardar.

Agora, com essa manifestação do nobre vereador Bruno Marreca, que se constitui numa autoridade do município de Salgueiro, acreditamos que feita com desconhecimento de causa e não de má-fé, precisamos saber das entidades citadas se ainda têm interesse na formulação do TAC, vez que as pessoas passam mas o governo permanece e a este cabe a reparação dos danos porventura causados ao meio ambiente.

Aproveitamos a oportunidade para interpelar ao vereador Bruno Marreca se mantém seu infeliz pronunciamento sobre o assunto.

Por Alvinho e Socorro Patriota

3 comentários sobre “Nota de Esclarecimento

  1. Djalma André da silva

    Alvinho é pre candidato a deputado estadual,então já começaram o ataque e as difamação,eles disse que trabalha pra o povo vai ver quem eles vão votar para deputado quem nunca fez nada por salgueiro.

  2. Geovane Cipriano

    É nisso que dá eleger pessoas sem nenhuma competência, que abre a boca apenas pra dizer besteira. É preciso mudar a qualidade de alguns Vereadores escolhidos, que se dizem “representantes” do povo. Primeiro se informe, depois defenda seu povo.

  3. Assis

    A VERDADE É QUE ESSA OPOSIÇÃO QUER ATINGIR TUDO E TODOS QUE NÃO OS APOIA, UMA POLITICAGEM SUJA, QUE NA CARA DE PAU E DE MODO PERSEGUIDOR E INRESPONSAVEL ATACAM DE TODO JEITO, QUEREM ATENÇÃO E JOGAR O POVO DESENFORMADO CONTRA QUEM ELES QUEREM,TW FEIO ZEBRAS RESPEITEM O PRÓXIMO,PQ O MUNDO GIRA