Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Parque Vida aciona Ministério Público para que Compesa resolva problema com esgoto

No dia 27 de agosto a ONG Rancho Verde Vida encaminhou à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) uma solicitação para que a empresa realizasse ligação com captação no córrego da Rua Pedro Alves de Brito, dos esgotos que advém da zona oeste, notadamente Detran, Ginásio Poliesportivo e Tribunal de Contas, bem como a ligação do esgoto à rede geral no bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, mais conhecido como Riachinho, no final da Rua Luiz Ribeiro Martins.

No expediente a ONG argumenta que os serviços são necessários para evitar que os dejetos sejam despejados no açude do Parque Vida, um novo espaço de lazer inaugurado em setembro na cidade de Salgueiro. Depois de mais de um mês, a Compesa não deu resposta e não atendeu a solicitação. Isso obrigou o Parque Vida a acionar o Ministério Público para intervir e notificar a Compesa para prestar informações a respeito do assunto.

Ontem o Parque Vida encaminhou ao Ministério Público do Meio Ambiente um documento dando conhecimento sobre o caso e ressaltando que a ação é necessária para impedir a continuidade do despejo dos esgotos na barragem do Racho Verde, o único manancial da cidade que está passando por revitalização. A ONG destaca que, após a inauguração da estação de tratamento de esgoto pelo Governo do Estado, é inaceitável a poluição de tal manancial.

O presidente da ONG Rancho Verde Vida, Alvinho Patriota, aproveitou o ensejo para convidar o promotor a fazer uma visita no Parque Vida e verificar a necessidade de possivelmente ser firmado um TAC para efetivação do pleito.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Parque Vida aciona Ministério Público para que Compesa resolva problema com esgoto

  1. Adriana

    E nem se engane Alvinho, pois qualquer coisa que seja pra lhe trazer beneficio você sera boicotado, pena que esquecem que isso também nos beneficia.