Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

No rádio, Marina diz que Dilma e Serra fazem chantagem emocional

eleicoesNesta terça-feira (31), início da terceira semana de horário eleitoral gratuito no rádio, a candidata do PV à presidência da República, Marina Silva, fez críticas diretas aos adversários José Serra (PSDB) e Dilma Rousseff (PT). “Os dois candidatos que ocupam o tempo da TV quase todo fazem uma campanha de chantagem emocional, como se o povo fosse menino pronto para ser enganado. Fazem tantas promessas que acabam criando duas novelas, numa o Brasil é todo azul, na outra é cor de rosa”, disse Marina.

“Mas cá entre nós, no Brasil real, onde a gente vive, a coisa é muito diferente. Tem fila no hospital, tem criança sem escola, tem assaltante armado na esquina”, completou a candidata. Ela pediu para que os eleitores a levem a decisão para o segundo turno, “com tempo igual para os candidatos”.

Na TV, programa de Serra diz que “com Dilma, saúde não melhora”

Durante o horário político desta terça-feira (31), o candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, mudou o desfecho de seu programa eleitoral sobre saúde pública e atacou a adversária do PT, Dilma Rousseff. Após mostrar uma sequência de imagens fortes, com macas espalhadas por corredores de hospitais públicos federais e estaduais, pacientes sendo atendidos de forma precária e falhas na manutenção das unidades, o locutor lê a frase sobre uma tela vermelha: “com Dilma, a saúde não melhora”.

Dilma diz que discutirá reajustes de salário mínimo se eleita

A candidata do PT à presidência da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira (31) que, caso seja eleita, pretende discutir e eventualmente renegociar com as centrais sindicais mecanismos de reajuste do salário mínimo. O governo Lula propôs uma política de valorização de longo prazo do benefício, mas o projeto de lei sobre o tema nunca foi aprovado e, a cada legislatura, o Poder Executivo precisava enviar uma medida provisória, que tem validade imediata, para estabelecer o novo valor do salário. 

Ao comentar o mínimo de R$ 538,15, previsto no Orçamento Geral da União, encaminhado nesta terça ao Congresso, a ex-ministra da Casa Civil disse se tratar apenas de uma “proposta referência” e prometeu discutir uma fórmula com as centrais em seu eventual governo. As rodadas de debate ocorreriam a partir da tese de que o reajuste deve levar em conta a inflação acrescida do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos anteriores à sua vigência.

Fonte: Terra