Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Nestor Cerveró é preso pela PF em aeroporto do Rio de Janeiro

O ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, pouco depois da 0h desta quarta-feira (14). Ele é acusado de envolvimento no suposto esquema de corrupção na Petrobras. Cerveró voltava de Londres e tinha depoimento marcado para esta quinta-feira.

O acusado passou toda a madrugada em uma sala especial determinada pela PF nas dependências do terminal aeroportuário, de onde seguiu em avião de carreira para Curitiba, onde estão presos outros acusados de participar da Operação Lava Jato.

Ao iG, o advogado de Cerveró, Edson Ribeiro, se disse surpreso com a prisão: “Não conheço, ainda, a fundamentação da prisão preventiva e entendo não haver motivos legais para a prisão”. Segundo ele, tanto a Polícia Federal como o Ministério Público Federal foram informados sobre a viagem e tinham conhecimento do endereço onde Cerveró ficaria na Inglaterra. Afimou ainda que já havia combinado com o Procurador Federal do Rio de Janeiro que ele prestaria o depoimento nesta quinta-feira (15).

De acordo com Ribeiro, nesta quarta-feira ele seguirá para Curitiba para tomar conhecimento dos fatos que levaram seu cliente à prisão, verificar o processo e decidir quais providências serão tomadas a partir de agora. Ele lembra ainda que “Nestor Cerveró,  em abril de 2014 se colocou a disposição da investigação para prestar esclarecimentos sobre sua conduta a frente da Diretoria da área internacional da Petrobras e nunca foi chamado para ser ouvido”, finalizou.

Fonte: IG