Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

MST faz reivindicação em Serra Talhada, cobrando liberação de dinheiro para construção de casas

Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa

Dezenas de integrantes do Movimento Sem Terra (MST) fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (25) na agência da Caixa Econômica Federal de Serra Talhada. Eles cobraram agilidade na liberação de recursos para construção do restante das residências em assentamentos da região. Durante as reivindicações o atendimento no banco ficou totalmente paralisado. Além de cobrarem a liberação da verba para conclusão das casas, os sem terras pediram a transferência do dinheiro para uma conta criada pelos assentamentos.

De acordo com o MST, as obras de edificação das residências começaram há quatro anos, mas ainda não terminaram. No assentamento “Henrique Nogueira”, município de Mirandiba, faltam ser construídas 13 casas, em Serra Talhada, no assentamento “Givan Santos”, estão restando 40 residências, e no assentamento “Riacho do Navio’, no município de Betânia, 107 unidades ainda não foram concluídas.

O MST assegura que a Caixa Econômica já está com a verba nos cofres, mas impõe um demorado e cansativo processo burocrático para liberação do dinheiro. Integrantes do MST também reivindicaram nesta sexta-feira na agência regional da Caixa Econômica na cidade de Caruaru, aceleração nas obras dos assentamentos sertanejos.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes