Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Moradores do bairro Imperador entregam abaixo-assinado a secretário pedindo retirada de ônibus da Rua Jardim Itália

Indignados com a falta de respeito da empresa de ônibus São Jorge, que presta serviços para Norberto Odebrecht no transporte de trabalhadores para as obras federais que estão sendo desenvolvidas em Salgueiro, moradores do bairro Imperador entregaram na última quinta-feira (18) um abaixo-assinado ao secretário de Serviços Públicos, Erivaldo Pereira, pedindo proibição do estacionamento de veículos da empresa na localidade.

No último mês de julho o blog de Alvinho Patriota mostrou a insatisfação de moradores da Rua Jardim Itália com a presença indesejada de ônibus da empresa estacionados no local. Os habitantes da Avenida Central, principal via de acesso para o Cohab, ratificam os problemas, reclamando do constante tráfego de ônibus pela via. Entre os problemas causados pelos veículos estão poeira e riscos de atropelamento de crianças.

Ano passado os veículos da empresa São Jorge ficavam estacionados na antiga Estação Ferroviária de Salgueiro, mas foram retirados do local. Se depender do secretário de Serviços Públicos os veículos também vão sair da Rua Jardim Itália. No encontro com os moradores do bairro Imperador, organizado pelo Grupo Amigos Solidários, Erivaldo assegurou que iria entregar uma notificação à empresa nesta sexta-feira (19) dando um prazo para que os ônibus sejam retirados da Rua Jardim Itália.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

2 comentários sobre “Moradores do bairro Imperador entregam abaixo-assinado a secretário pedindo retirada de ônibus da Rua Jardim Itália

  1. arnaldo luciano de alencar

    Porque a prefeitura não oferece a parque de exposição de animais,pois alí sim tem espaço sobrando e não vai incomodar ninguem.

  2. Alvinho Patriota

    Registro que estive presente na reunião, oportunidade que deixei algumas solicitações para a Prefeitura, por me terem sido feitas na oportunidade:
    a) resolver problema de esgoto a céu aberto na localidade, advindo de um lava jato ali existente;
    b) iluminação da área que sequer existe rede elétrica em parte dela, embora pertencente ao Município;
    c) também, que fosse verificado se a empresa dos ônibus em questão está recolhendo aos cofres públicos o imposto sobre serviços e se tem licença da Prefeitura para funcionamento, e em qual endereço.