Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Moradores da Cohab e da Vila dos Funcionários debatem necessidades no Orçamento Participativo

Foto: PMS

Foto: PMS

Cidadãos dos bairros Cohab e Vila dos Funcionários participaram na última terça-feira (03) da primeira plenária do ano do Orçamento Participativo (OP), criado pela Prefeitura Municipal de Salgueiro com objetivo de ouvir os anseios da população. O encontro entre Poder Público e os moradores das duas comunidades aconteceu na Escola Cleuzemir Pereira do Nascimento, localizada entre os dois bairros.

No início da plenária o prefeito do município, Marcones Libório (PSB), apresentou o perfil do bairro Cohab, informando número de habitantes, serviços e equipamentos disponibilizados atualmente pela prefeitura, a exemplo da coleta de lixo, estação digital e posto de saúde. Além do prefeito o encontro contou com a participação do vice-prefeito, Luiz Carlos de Souza, dos secretários municipais e de alguns vereadores. No ensejo foi divulgado o regulamento do Orçamento Participativo, com normas sobre o funcionamento e metodologia das sessões.

A reivindicação prioritária decidida em consenso pelos moradores do bairro Cohab foi o calçamento da Rua 21. Na oportunidade foram eleitos os delegados das comunidades para o biênio 2011/2012. Os escolhidos foram Ana Lúcia da Silva, Maria das Graças do Nascimento e Ednaldo Viana. Hoje à noite será realizada outra plenária no clube AABB, com os moradores da Primavera e do Imperador.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Moradores da Cohab e da Vila dos Funcionários debatem necessidades no Orçamento Participativo

  1. valdiclea gonçalves

    alvinho, eu gostaria de saber se é da responsabilidade da prefeitura ou da celpe, meus sogros moram naquela rua que antes era a delta ali proximo a tecsoldas as pessoas daquela localidade ja procuraram a celpe ea a mesma joga para a prefeitura dizendo que o prefeito devia a celpe e isso não é resolvido nada, lá é tão esquisito que recentemente houve um casa de estupro,espero contar com sua ajuda para que essas pessoas possam viver mais tranquilas.

    obrigada!