Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Membros da REDE Sustentabilidade de Pernambuco apoiam expulsão de Lóssio da legenda

Integrantes da REDE Sustentabilidade em Pernambuco divulgaram um manifesto nessa terça-feira, 25, apoiando a decisão da Executiva Nacional do partido de expulsar dos seus quadros o ex-prefeito de Petrolina Júlio Lóssio. Durante a campanha do Governo de Pernambuco, Lóssio recebeu adesão de candidatos-militantes de Bolsonaro (PSL) e foi acusado de infidelidade partidária, já que a legenda tem Marina Silva como candidata a presidência da República.

Assinada por dirigentes, parlamentares, militantes, candidatas e candidatos da REDE, a nota trata Lóssio como ex-candidato ao Governo do Estado, acusando-o de falta de compromisso com o partido. “Ficou patente a falta de compromisso do agora ex-candidato com o nosso partido, chegando ao absurdo de fazer alianças políticas e eleitorais com candidatos de legendas com as quais a REDE não está coligada, e que, em Pernambuco, são os principais líderes do projeto político de Bolsonaro, que representa uma grave ameaça de retrocesso democrático ao nosso país”, diz a nota.

Para os signatários do texto, as atitudes de Júlio, expressadas em sucessivos atos políticos, entrevistas, postagens em redes sociais e em amplo material publicitário, além de representar uma deslealdade ao projeto político da REDE e às suas candidaturas, desrespeita a legislação eleitoral e as normas partidárias. “Essas práticas da velha política foram respondidas com firmeza pela direção da REDE e, longe de arrefecer nossos ânimos, nos impulsiona a trabalhar com mais garra e afinco para eleger Marina Silva presidente da república”, destaca o comunicado, que termina enaltecendo a figura de Marina.

Da redação do Blog Alvinho Patriota