Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Marina se diz convicta de sua participação no segundo turno

eleicoesA candidata à presidência da República Marina Silva (PV) disse que está “convicta” de sua participação no segundo turno nas Eleições 2010. A declaração da candidata ocorreu em ato de campanha do PV em Cuiabá, realizado na manhã desta quinta-feira (23). Ao avaliar o seu crescimento eleitoral conforme pesquisa DataFolha, divulgada na noite de quarta-feira, ela disse que seu desempenho é ainda melhor do que o revelado nos estudos.

“Eu estou fazendo campanha de debate de propostas e é por isso que estou crescendo. Estou dizendo que o que está nas ruas é muito maior do que mostram as pesquisas. Posso falar sem medo do crescimento na campanha e não vamos nos deixar levar pela política do vale tudo”, disse em entrevista coletiva concedida na Praça da República, no centro de Cuiabá. A presidenciável voltou a assegurar que “a onda verde está crescendo”. Marina também destacou em sua campanha os setores da educação e do meio ambiente. A candidata prometeu que em sendo eleita, irá promover o incremento no Orçamento Geral da União (OGU) dos recursos destinados ao setor. Segundo ela, a meta é aumentar os investimentos na educação em até 7% do PIB. Ela lembrou que hoje são aplicados 5% do PIB na área da educação.

Dilma pede calma após queda de 5 pontos em pesquisa

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse hoje, em Brasília, que a queda de cinco pontos porcentuais de sua posição em relação aos demais candidatos, segundo pesquisa Datafolha, divulgada ontem, está dentro da margem de erro. “Faltam dez dias, está muito perto, vamos aguardar”. “A gente não tem que se inquietar”, disse Dilma, na saída de encontro com representantes da Confederação Nacional de Saúde.

Serra diz que pane no metrô pode ter sido provocado por interesses eleitorais

Um dia depois da pane no metrô paulista , considerada sabotagem por integrantes da campanha tucana, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, afirmou nesta quarta-feira que o acidente pode ter sido provocado e não descartou viés eleitoral para o acontecido.

– Não tenho dúvida de que há interesses eleitorais por trás disso. Não tenho provas, mas me parece algo provocado. Nessa véspera de eleição, os acidentes estão se multiplicando. É muito estranho – disse Serra, após seguir de metrô para um encontro com representantes da área de saúde.

Fontes: O Globo, Terra e Estadão