Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Justiça do RS mantém atropelador de ciclistas preso

atropeFoi negado nesta sexta-feira (11) o pedido de habeas corpus feito pela defesa de Ricardo Neis, que atropelou um grupo de ciclistas em Porto Alegre no último dia 25 de fevereiro. Em seu despacho, o desembargador Odone Sanguiné, da 3ª Câmara Criminal do TJRS, afirmou não haver ilegalidade que justifique a concessão da liberdade provisória.

Na decisão, Sanguiné salientou que a concessão do habeas corpus em caráter liminar é específica para casos excepcionais. O desembargador também destacou que a decisão da juíza Rosane Ramos de Oliveira Michels, da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre, que manteve a prisão preventiva de Neis, está suficientemente fundamentada, descartando qualquer ilegalidade.

O mérito do habeas ainda será analisado após informações do Juízo da 1ª Vara do Júri e de parecer do Ministério Público.

No final da tarde dessa quinta-feira (10), a defesa protocolou o pedido de habeas corpus. Para os advogados, como funcionário público federal, Neis teria condições de responder ao processo em liberdade, possui residência fixa e não registra antecedentes criminais. Além disso, ele se apresentou espontaneamente à polícia, evitando prejudicar as investigações.

Por volta das 13h desta sexta-feira, o atropelador confesso foi encaminhado ao Presídio Central de Porto Alegre. Apesar de ter nível superior e, assim, direito a ficar em uma cela especial, Neis está em uma área com presos comuns que não possuem condenação definitiva.

Fonte: UOL