Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Implantação de internet gratuita em Arcoverde começa na próxima semana

wifiUma das principais ferramentas de trabalho e entretenimento da atualidade, a internet tornou-se essencial na vida dos seres humanos, e o número de internautas vem crescendo a cada dia. Atenta à essencialidade da web na vida das pessoas, a Prefeitura Municipal de Arcoverde dá início na próxima segunda-feira (14) ao processo de implantação de internet gratuita no município. Até o fim deste ano todos os cidadãos que possuírem computadores na cidade e zona rural de Arcoverde, poderão acessar portais da teia www gratuitamente o dia inteiro.

Na próxima semana começam a ser implantadas as antenas e receptores de sinal para viabilização do serviço. A autorização para os trabalhos foi emitida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) neste mês de março. Antena central será localizada na Serra das Microondas e mandará sinal para as antenas secundárias implantadas em vários pontos da cidade. O provedor de internet ficará no DIRT, que juntamente com os outros pontos de presença situados nos bairros São Cristovão, Boa Esperança, Boa Vista e no Alto Cardeal, enviará o sinal de internet para as residências. Na zona rural os pontos de presença (POPs) serão instalados nas localidades de Serra das Varas, Riacho do Meio e Caraíbas.

De acordo com a prefeitura de Arcoverde, a previsão para a conclusão da instalação das antenas é de dois meses, tempo necessário para o prefeito licitar a o provedor de internet que ficará encarregado pelo serviço. Devendo entrar em pleno funcionamento de 90 a 120 dias, o projeto está orçado em R$ 238 mil.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Implantação de internet gratuita em Arcoverde começa na próxima semana

  1. Ciço

    Até em cidades de menor porte que Salgueiro existe internet gratuita pois os prefeitos não se preocupam com poucos que exploram muito pela atividade. Preocupam-se com o acesso da população a rede, pricipalmente os mais pobres.