Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeito de Serra Talhada reclama do FPM

fpm1Em consequência das constantes quedas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro, demitiu recentemente 100 servidores da Prefeitura Municipal. Atitude radical foi tomada após consecutivas baixas no valor repassado pelo Governo Federal para o gestor serratalhadense e outros prefeitos pernambucanos.

Além da demissão em massa mais problemas foram acarretados pelo baixo repasse do FPM para Serra Talhada. Os alunos da zona rural da rede municipal de ensino ficaram sem aulas nessa terça-feira (09), porque faltou dinheiro para pagar o transporte dos professores.

Devido este problema alguns prefeitos pernambucanos entre eles o de Serra Talhada, Carlos Evandro, além do presidente da Amupe, Eudison Catão Ferreira (PSB), e o presidente do Comanas e prefeito de Aliança, Azoka Gouveia (PR), estiveram ontem em Brasília para reunião com o Ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Os prefeitos reivindicam que o ministro libere para os municípios aquilo que foi prometido por Lula para compensar a queda do FPM, R$ 1 bilhão. Os administradores municipais argumentam que não têm mais de onde cortar despesas. Se o socorro não chegar os prefeitos prejudicados avisam que não irão nem mesmo pagar o 13º salário dos funcionários públicos.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Prefeito de Serra Talhada reclama do FPM

  1. Machado Freire

    Acho que todos os prefeitos devem buscar solução para os problemas dos seus município; ir bucar o que é de direito. No caso do FPM, idem. Só que no caso de Serra Talhada, trata-se de um município cuja Prefeitura é uma das maiores gastadoras do Sertão com uma tal de festa. É esse tipo de festa onde se gasta uma fortuna com meia dúzia de “artistas” que da “moda”, do modismo que não leva a nada. Tem, sim, apelação em dose dupla. A prefeitura desembolsa uma fortuna e no dia seguinta as ruas amanhecem sujas. Onde isso é cultura ?