Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Herói costarriquenho sofre para fazer teste antidoping

Se dentro de campo, Joel Campbell deu uma canseira para o time do Uruguai e foi o principal nome da histórica vitória da Costa Rica, por 3 a 1, na Arena Castelão, fora de campo o jogador que teve trabalho para conseguir se livrar do exame antidoping. Após receber o prêmio de melhor jogador da partida e dar uma rápida entrevista depois de ganhar o troféu, o jogador demorou cerca de duas horas depois do fim da partida até conseguir urinar no teste.

Ao conversar com os repórteres que ainda o aguardavam para escutar sobre a atuação contra os uruguaios, o centroavante brincou: “tomei dois litros de líquido para fazer o exame”. Este foi o único momento mais descontraído do camisa 9 da Costa Rica. Indagado sobre o fato de ter ficado conhecido no Brasil por comprar 100 pacotes de figurinhas do álbum da Copa e não conseguir achar seu próprio cromo, o jogador disse que o episódio foi engraçado, mas é parte do passado.

“Este é um caso à parte, eu me preocupo mais em ficar conhecido pelo meu desempenho no gramado, é isso que me importa. Consegui fazer um gol e dar uma assistência, pude ajudar minha equipe”, disse. De acordo com o jogador, a seleção da Costa Rica nunca achou que sairia do estádio em Fortaleza derrotada, nem quando perdia por 1 a 0 após cobrança de pênalti de Cavani.

“É uma sensação indescritível, começamos a partida sabendo que iríamos ganhar. Nunca passou pela nossa cabeça que perderíamos, nem quando tomamos um gol. Mantivemos a cabeça tranquila, com serenidade, estavamos esperando o segundo tempo para reverter a situação”.

O herói costarriquenho acredita que na partida contra a Itália, na segunda rodada, o time já pode alcançar a classificação. “Temos que classificar. Teremos um grande jogo como foi o de hoje e temos que lutar por um empate ou por uma vitória como a de hoje”.

Fonte: Terra