Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Governo confirma segunda morte em rebelião dentro de presídio no Recife

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) confirmou que duas pessoas morreram na rebelião ocorrida nesta segunda-feira (19), no Complexo Prisional do Curado, no Recife. Além do sargento da PM Carlos Silveira do Carmo, 44 anos, a segunda vítima fatal foi o detento Edvaldo Barros da Silva Filho. Fora isso, 29 presos ficaram feridos e foram atendidos em unidades de saúde da capital e dentro do próprio presídio.

A nota da Secretaria informa ainda que a rebelião foi controlada no final da tarde — veja a íntegra da nota ao final da reportagem. Pela manhã, os presos realizaram ato pacífico no qual cobraram mais agilidade da Justiça no andamento dos processos.
O tumulto teve início no começo da tarde. Foram ouvidos disparos e barulhos de bomba. Por volta das 15h, um helicóptero da Secretaria de Defesa Social sobrevoou a área e teria efetuado alguns disparos.

Com toda essa confusão, o dia foi uma longa e aflita espera para os parentes dos detentos. Somente por volta das 21h40, uma assistente social do complexo leu uma lista com os nomes dos feridos que foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após a informação, algumas familiares que estavam no local desde a manhã foram embora. O Batalhão de Choque continua dentro da unidade.

Fonte: G1 PE