Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Governador diz que é dever da Compesa fiscalizar os trabalhos de saneamento na cidade

governadorIndagado pelo comunicador Paulo Barbosa, na manhã deste sábado (19), em entrevista na rádio Salgueiro FM, sobre os transtornos causados pelas obras de saneamento na cidade, o governador Eduardo Campos (PSB) afirmou que é dever da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) tapar os buracos abertos na cidade. Na presença do presidente da Compesa, Roberto Tavares, membro da sua comitiva, Eduardo afirmou que precisa ser feito um comunicado oficial, informando à Compesa sobre as ruas que estão danificadas, para que a empresa responsável seja multada e substituída por outra.

Gestor de Pernambuco ainda reconheceu que as obras de saneamento realmente ocasionam transtornos para os cidadãos, mas falou que a intenção do governo estadual não é ficar mal com a população por causa dos serviços. “A gente não vai fazer um investimento de R$ 30 milhões para universalizar o saneamento e terminar o Governo saindo mal porque fez o saneamento? Não é essa a determinação. A intenção é fazer com todo cuidado. É um transtorno fazer saneamento numa cidade, porque mexe com o trânsito, mexe com a mobilidade da cidade, mas é algo fundamental”, expôs.

Segundo o governador o projeto de saneamento de Salgueiro enfrentou problemas antes mesmo de entrar em execução. “O saneamento daqui teve dificuldade de ser aprovado. Porque para onde ia o rejeito lá do saneamento? Até que desenvolvemos. É o primeiro que vai usar para a agricultura, para fazer umas malhas de reuso do rejeito e o Roberto vai aproveitar nossa estadia aqui para ver esse serviço”, disse Eduardo.

Ao deixar a Avenida Antônio Angelim, a comitiva do governador seguiu para o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) campus Salgueiro, às margens da BR-232. No instituto assinou ordem de serviços para ampliação do Estádio Cornélio de Barros Muniz, no valor de R$ 6 milhões. No IF Sertão, Eduardo Campos recebeu das mãos do bispo da Diocese Salgueiro, Dom Magnus Henrique Lopes, um Prelado solicitando apoio do Governo para um programa da Igreja Católica de combate ao crack, que vem se alastrando em Salgueiro e toda região.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes