Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Glória Pires está cotada para viver Marina Silva no cinema

marinasilvaO livro “Marina: a vida por uma causa” vai virar filme pelas mãos de Sandra Werneck, mesma diretora do longa-metragem “Cazuza”. As informações foram divulgadas nessa semana pela editora que publicou a biografia da ex-senadora e candidata à presidência Marina Silva.

A jornalista Marília de Camargo César, autora do livro lançado em 2010 durante a campanha eleitoral, recebeu a proposta de Sandra no início de fevereiro. “Ela me contou que no fim do ano assistiu à entrevista de Marina com o Jô Soares. Disse que gostou muito do livro e depois da leitura, já ficou imaginando as cenas do filme”, conta.

A autora da biografia já tem uma sugestão da atriz que deve fazer Marina no cinema: Gloria Pires. “Gloria faria muito bem esse papel. Ela é uma grande atriz”, palpita ela. O filme ainda está na fase de pré-produção, não está roteirizado e busca recursos. Deverá ser lançado em até três anos. Para Marília, que se encontrará com Sandra nesta semana para finalizar alguns detalhes, “o interesse da cineasta é que o longa seja lançado antes das eleições presidenciais”. “Ela não quer que sirva de instrumento político para Marina, que se candidatará novamente”.

O livro relata parte da vida de Marina, de 53 anos, que foi criada em um remoto povoado do estado do Acre e lançou sua candidatura à Presidência pelo Partido Verde (PV). Recebeu quase um quinto dos votos, atrás de Dilma Rousseff e de José Serra.

“Sandra é uma cineasta muito séria e respeitada. Sei que o que ela quer mostrar é uma história de superação e luta”, diz Marília.

Fonte: 180 Graus