Uma nota de esclarecimento foi enviada pela Compesa ao Blog Alvinho Patriota nesta tarde, a respeito da matéria “Compesa é multada em mais de R$ 372 mil por crime ambiental e irregularidades na estação de tratamento de esgoto em Petrolina“. Confira abaixo:
Nota à Imprensa
“A Compesa informa que recebeu a aplicação da multa com surpresa e vai contestar judicialmente a medida da Agência Reguladora Municipal de Petrolina- Armup, órgão vinculado à prefeitura de Petrolina.
A própria prefeitura decretou estado de emergência no dia 4 de abril em função da incidência de fortes chuvas que alagaram ruas e avenidas. O bairro João de Deus, onde fica a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), foi atingido, e a falta de drenagem para escoamento das águas pluviais, de responsabilidade do município, acabou provocando sobrecarga da ETE.
Para amenizar a ausência da drenagem, que tanto prejudica a operação do sistema de esgotamento sanitário, a Compesa deu início a uma obra estruturadora, no bairro João de Deus, por entender que a população não pode ser penalizada, com várias intervenções para ampliar a capacidade da rede coletora.
A obra está 40% executada e vai melhorar a capacidade operacional da ETE.”
A Compesa deveria era realizar uma força tarefa para acabar com os inúmeros vazamentos que há meses se espalham por nossa cidade despejando milhões de litros de água tratada!