Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Globo é impedida de gravar novela das nove na Venezuela

A Rede Globo planejava gravar a primeira parte da nova novela das nove, Falso Brilhante, na Venezuela. Mas a viagem da equipe brasileira esbarrou no que está sendo tratado como um problema burocrático. De acordo com a assessoria de imprensa da emissora, a produção não conseguiu o visto para as filmagens no país vizinho. O fato, no entanto, não vai prejudicar o andamento do folhetim e imagens de arquivo do Monte Roraima, localizado no Parque Nacional Canaima, próximo à fronteira com o Brasil, serão usadas no lugar.

A informação foi veiculada inicialmente pelo jornal venezuelano El Universal, oposicionista ao governo de Nicolás Maduro. Segundo a publicação, um grupo de executivos da Rede Globo teria entrado em contato há alguns meses com órgãos do governo, como o Consulado da Venezuela, no Rio de Janeiro, o Instituto Nacional de Parques e o Centro Nacional Autônomo de Cinematografia, com a intenção de obter as permissões necessárias para realizar as filmagens.

De acordo com fontes ouvidas pelo jornal, as autoridades teriam negado as permissões por causa da transmissão de imagens de protestos estudantis e repressões policiais em matérias exibidas pelo canal brasileiro.

Falso Brilhante, que conta com Leandra Leal, Drica Moraes, Caio Blat e Carolina Dieckmann no elenco, começa a ser filmada em maio deste ano e vai narrar a história de José Alfredo de Medeiros (Alexandre Nero), um homem humilde e misterioso, que decide abandonar a mulher e os três filhos para se aventurar na selva no início da década de 1980. Ele retorna vinte e cinco anos depois, poderoso e milionário, graças à exploração de pedras preciosas.

Fonte: Veja