Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Gestão municipal de Serrita classifica pedido de impeachment de Aleudo como tentativa de golpe

Muita gente lotou a Câmara de Vereadores de Serrita na manhã desta quarta-feira, 15, para assistir a uma audiência de apresentação de um pedido de investigação contra o prefeito Aleudo Benedito, que pode resultar em seu impeachment. A gestão municipal afirma que o afastamento do prefeito está sendo articulado pelo vereador Saulo, filho da vice-prefeita que rompeu com Aleudo. O pedido de investigação do prefeito, que pode impedi-lo de continuar governando, foi aprovado por maioria dos votos.

Para a gestão municipal, a mobilização do referido vereador tem como objetivo o afastamento do prefeito para que a mãe dele assuma a prefeitura. Ventila-se na cidade que cargos e secretarias já estariam com nomes definidos. O argumento para a solicitação do impeachment é uma obra inacabada deixada pela gestão do ex-prefeito Erivaldo, que o atual gestor demorou a retomar. Mesmo sendo oposição, alguns vereadores ficaram constrangidos com o pedido de impeachment do prefeito.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Serrita assegura que nenhum dos fatos apontados pela Câmara de Vereadores constituem irregularidades cometidas pelo prefeito Aleudo. “Não há base jurídica para pedido de investigação, o que existe é interesse no cargo de prefeito, por parte do vereador que articulou a audiência, para que num possível afastamento a mãe dele, a vice-prefeita assuma a prefeitura”, diz em nota.

Saulo nega que seja o articulador de um golpe. “Como é de conhecimento de todos, a câmara de vereadores de Serrita, recebeu em dezembro de 2022 (antes do recesso parlamentar) uma denúncia contra o prefeito. Vale ressaltar que essa denúncia não foi anônima, portanto fica provado que o denunciante não sou eu, não consta em nenhuma linha o meu nome na denúncia”, afirma.

Da redação do Blog Alvinho Patriota