Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ford mostra nova geração do Ecosport

A Ford do Brasil apresentou ontem, em Brasília, a nova geração do utilitário EcoSport. A apresentação foi simultânea com a do Salão de Nova Déli, na Índia. Assim como a primeira geração do EcoSport – lançado em 2003 – o novo modelo foi desenvolvido pelos engenheiros e designers da Ford do Brasil e agora ganha status de carro global da marca, pois além de ser produzido na planta de Camaçari (BA), o carro começa também a ser produzido na Índia.

Já foram vendidas 700 mil unidades da geração atual do utilitário, um dos carros mais exportados pela Ford do Brasil e um dos responsáveis pelo sucesso financeiro da marca no Brasil nos últimos anos.

O carro apresentado foi um protótipo, com portas lacradas, e poderá sofrer algumas alterações no modelo de produção. Ao contrário do que muita gente do setor esperava, a Ford deverá manter o estepe do lado externo da traseira, um recurso pouco usado hoje em dia nesse tipo de modelo.

O utilitário compacto ganhou linhas mais modernas sem perder características dos modelos da marca. Ganhou uma grade frontal grande e recursos de estilo já usados em carros da marca nos Estados Unidos. A Ford não entrou em detalhes sobre a motorização do modelo nem sobre outros aspectos técnicos. A nova geração do EcoSport deve ser lançada no Brasil até maio.

O modelo foi apresentado num momento em que o utilitário compacto da Renault, o Duster, lançado no segundo semestre do ano passado, lidera esse segmento.

“O novo EcoSport mostra para o mundo a competência do design e da engenharia da Ford na América do Sul”, diz Marcos de Oliveira, presidente da Ford Brasil e Mercosul. “No modelo de nova geração, aprimoramos a proposta do EcoSport para atender cerca de 100 mercados globais, além da América Latina. Ele é um símbolo do avanço e da excelência da região como centro de design e desenvolvimento de produtos de classe mundial.”

Fonte: Jornal Cruzeiro