Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Fernando Bezerra continua sendo alvo de acusações da ‘grande imprensa’

Os jornais sulistas publicaram nesta sexta-feira (06) novas denúncias contra o pernambucano Fernando Bezerra Coelho (PSB), que foi indicado pelo governador Eduardo Campos para o Ministério da Integração Nacional. Em reportagens veiculadas pelos jornais ‘O Estado de S. Paulo’ e ‘Correio Braziliense’, o ministro é acusado de ter tentado remanejar R$ 50 milhões do Orçamento de 2012 da Transposição do Rio São Francisco para as obras da barragem de Serro Azul, na Zona da Mata pernambucana, e de beneficiar a cidade de Petrolina com cisternas do programa Brasil Sem Miséria.

Segundo a matéria do Estadão, a obra da barragem de Serro Azul é comandada pelo Governo do Pernambuco e o ministro desejava incluí-la no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A reportagem revela que o pedido de remanejamento dos recursos chegou ao Congresso Nacional, mas foi negado pelos parlamentares da Bancada do Nordeste porque Fernando Bezerra não justificou a mudança do orçamento.

Na matéria publicada pelo Correio Braziliense, o ministro FBC é acusado de ter escolhido Petrolina, sua base eleitoral e cidade natal, para receber o maior número de cisternas do Programa Brasil Sem Miséria do Governo Federal. De acordo com o jornal, das 60 mil cisternas que serão distribuídas pela Codevasf para municípios nordestinos, 22.799 (38%) serão entregues na unidade da Codevasf de Petrolina. O jornal destaca que a Codevasf é dirigida por Clementino de Souza Coelho, que é irmão do ministro.

A matéria lembra que o Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal detectou maior demanda de cisternas nos estados da Bahia e Ceará, porém, nenhum município cearense será contemplado com reservatórios. Ainda é enfatizado na matéria que um dos filhos do ministro, Fernando Bezerra Filho, pretende disputar a prefeitura de Petrolina.

Da redação do Blog Alvinho Patriota por Chico Gomes

3 comentários sobre “Fernando Bezerra continua sendo alvo de acusações da ‘grande imprensa’

  1. karol

    o outro blog caladinho nao comentou nada e nem publicou nada agora se fosse do dem ai meu fiho tinha ate enquete e assim mesmo babao e babao

  2. carlosalbertodesouza

    quer o que a mãe de eduardo ministra do tribunal de contas é quem fiscalizar as contas do pai eduardo campos, fernando babão de eduardo e ministro, isso é uma vergonha, esse governaDOR QUER SER O DONO DO BRASIL ELE ESTA TRABALHANDO PRA ISSO MAS ELE NÃO VAI CONSEQUIR, ANBIÇÃO MATA.

  3. machado freire

    Ai eu lembro o velho Luiz Gonzaga, o Rei do Baião: “ai é onde está a desgraça”, dizia ele”. Refiro-me a uma praga chamada nepotismo. Tem gente que entende que a coisa ´pública pode ser confundida como “coisa nossa”. Essa prática miserável tem que se acabar um dia.
    Isso é próprio de políticos “fora de moda”, da “velha guarda”, que mantinham os currais eleitorais.é o coronelismo !!!!
    Vamos alertar a população -principalmente a juventude para combater essa prática iomoral, a começar pelas prefeituras.
    os jovens não devem voctar em candidatos que mantém parentes nas prefeituras.
    Já é um bom começo.

    Vamos aguardar os acontecimentos, torcendo para que as coisas imorais desapareçam do mapa de uma vez.