Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Exposal 2011 comprova desinteresse dos empresários salgueirenses pelo evento

Não restam dúvidas que as feiras de exposições de produtos e negócios são ótimas oportunidades para empresários impulsionarem suas marcas. São poucos os municípios de Pernambuco que possuem pessoas corajosas para enfrentar todas as adversidades e levar adiante eventos como a Exposal. Essas pessoas merecem aplausos de pé. Mesmo com todas as críticas recebidas em sua 6ª edição, a Feira de Negócios, Arte e Cultura do Interior de Pernambuco continua representando um dos eventos que mais movimenta a economia de Salgueiro.

Durante quatro dias os expositores são vistos e se tornam conhecidos por diversas pessoas que visitam a feira. Nas últimas edições a entrada da exposição foi totalmente gratuita e este ano os visitantes concorreram a uma moto Honda Fan 0 km. Na edição que terminou nesta terça-feira (15) a área de estandes foi ampliada, mas teve uma boa organização, apesar de pequenos imprevistos, como algumas quedas de energia. Até mesmo visita de ex-BBB a Exposal recebeu. As atrações, todas no estilo forró, agradaram em cheio ao público da região, afinal este é o estilo musical preferido da maioria dos sertanejos.

Na 6ª Exposal ficou claro que muitos empresários de Salgueiro ainda não estão dispostos a enfrentar desafios. Em seu discurso no dia 12, na abertura oficial do evento, o presidente da CDL Salgueiro, João Gomes, lamentou o desinteresse da classe empresarial de Salgueiro pelas atividades da exposição. João citou como exemplo, que a maioria dos donos de empresas salgueirenses deixou de participar do ‘Fomenta Pernambuco’, uma oportunidade única oferecida pelo Sebrae para esclarecer tudo sobre processos licitatórios. O presidente da CDL afirmou que vieram muitos empresários de outros municípios, mas de Salgueiro, poucos tiveram interesse.

Diante de tudo isso, a Exposal continua sendo, mesmo sem o apoio de muitos, um evento intrépido, realizado por pessoas que não temem as críticas. Assim como a Expocrato, Expogesso e Exposerra, a Exposal deve se fixar no calendário de eventos de Salgueiro, sendo abraçada por todos os empresários do Sertão Central. Quem torce pelo fim da exposição, torce contra a economia do município.

Por Chico Gomes

8 comentários sobre “Exposal 2011 comprova desinteresse dos empresários salgueirenses pelo evento

  1. Elton J.

    Concordo que enquanto esse evento estiver voltado ao lado de show’s o verdadeiro sentido da feira será apenas coadjuvante. Acredito que um plano de marketing mais centralizado ao que realmente interessa ao comércio salgueirense, que é divulgar e a busca de novos negócios, a Exposal será levada mais a sério na região (não que ela não seja, mas terá mais força).
    Festa….ah, festa é bom afinal o povo salgueirense também merece, a região vem em peso, mas infelizmente vejo gente daqui e de fora que vem unicamente pras festas.
    Como já foi comentado por um internalta aqui e é a realidade,divulga-se mais as atrações musicais do que o evento em si. Não podemos deixar de parabenizar os esforços feitos pela organização, mas deixa um pouco a deseja na parte de empreendimentos e negocios, pode-se pensar em uma Exposal 2012 onde exista uma FEIRA DE NEGOCIOS COM EVENTOS MUSICAIS E NÃO EVENTOS MUSICAIS COM UMA FEIRA NEGOCIOS.

  2. Juliano

    Enquanto o pensamento da exposal estiver voltado para shows, o interesse de empresários para com a feira será menor… Sinceramente não vi um cartaz divulgando a feira, vi cartazes divulgando bandas, o que tira totalmente o foco da exposal.

  3. Juliana Lima

    Se Salgueiro não dispõe de um espaço destinado exclusivamente a esse tipo de evento, pelo menos tem o Largo da Bomba e da Praça Elias para proporcionar mais conforto e um melhor acesso para os visitantes.

    Obs.: escrever em caixa alta(maiúscula), significa gritar no modo digitado, portanto, falta de educação.

  4. LOCUTOR IVO JÚNIOR

    EM UM DIA NÃO MUITO REMOTO, UMA PESSOA DO RIO GRANDE DO NOTE ME PERGUNTOU SE EXPOSAL ERA UMA EXPOSIÇÃO DE SAL. QUE COISA!

  5. ERIK SILVA

    ACHO QUE AINDA TEM MUITO A MELHORAR, SABENDO-SE QUE TEVE UMA MUDANÇA DE ORGANIZAÇÃO. O ANO PASSADO TINHA UMA EMPRESA PARA CUIDAR DE TUDO E OS ORGANIZADORES FICAVAM À VONTADE PARA DAR MAIS ATENÇÃO AOS EMPRESÁRIOS. DEVERIA-SE DIVERSIFICAR NAS ATRAÇÕES, A PESAR DE SER SERTÃO NÃO EXISTE APENAS UM ESTILO MUSICAL, AINDA MAIS NUMA CIDADE QUE JÁ ESTÁ FORMANDO MÚSICOS COM O CENTRO DE CULTURA, OS FUTUROS MÚSICOS TENDEM A QUERER APRECIAR OUTROS ESTILOS MUSICAIS. PORTANTO, MAIS PESSOAS TRABALHANDO SIGNIFICA MAIS ORGANIZAÇÃO.

  6. DANIEL COELHO

    CARO AMIGO CHICO GOMES A EXPOSAL ERA PRA SER EXPOSHOW PORQUE O PUPLICO NAO ESTA NEI AI PARA EXPOSIÇAO.AI FICA RUI PRA O EMPRESARIO POR SEU NEGOCIO EM JOGO ALEM DO PREÇO PELO O ESTANDE.OS SHOW TEMBEM MUITO ALTO PRA NOSSA REGIAO.

  7. CARLOS MORENO (DJ MORENO)

    A EDIÇÃO DA EXPOSAL 2011 NA MINHA OPINIÃO FOI UM GRANDE SUCESSO… TANTO NA ÁREA DA FEIRA, COMO NA PARTE DOS EVENTOS QUE TEVE ESTE ANO UMA ESTRUTURA A NÍVEL NACIONAL… UM EXEMPLO FORAM OS CAMAROTES, QUE NO ANO PASSADO ERAM APENAS SETE E ESTE ANO FORAM QUARENTA… GOSTARIA DE APROVEITAR O ESPAÇO, PARA PARABENIZAR O EMPRESÁRIO ANDERSON FILHO, O GRANDE ORGANIZADOR DA EXPOSAL, PELA SUA CORAGEM E DERTEMINAÇÃO POR SEMPRE ENFRENTAR UM GRANDE EVENTO COMO A EXPOSAL QUE ELEVA AINDA MAIS O NOME DE SALGUEIRO PARA TODO O ESTADO… PARABENS, PARABENS MESMO A TODA PRODUÇÃO DA EXPOSAL 2011!!!