Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Entrevista realizada na Vida FM repercute no Jornal do Commercio

Uma entrevista realizada pelo comunicador Jotha Silveira com o vereador Eugênio Bezerra (PSB) na última segunda-feira (22), na rádio Vida FM, tornou-se matéria de capa da edição deste sábado (27) do Jornal do Commercio. Na entrevista o vereador disse que o ministro Fernando Bezerra (PSB) está investindo em ações no Sertão pernambucano, mas, o radialista Jotha Silveira sinalizou que o ministro está usando a Codevasf para angariar apoio político ao seu filho Fernando Bezerra Filho, que concorrerá à reeleição para deputado federal no próximo ano.

Confira a matéria:

“Foram implantadas algumas obras que repercutiram positivamente. Se ele está implantando ações aqui, claro que precisamos saber nos colocar”. A declaração foi feita pelo vereador de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, Eugênio Bezerra (PSB) em entrevista à Rádio Vida no último dia 22, ao ser questionado se está havendo uma articulação para parlamentares da região apoiarem o deputado federal Fernando Filho (PSB) em 2014.

Embora o parlamentar negue, a entrevista ao radialista Jotha Silveira, âncora do programa Ouvidoria Popular, sinaliza o possível uso da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) – órgão do Ministério da Integração Nacional, cujo titular Fernando Bezerra Coelho é pai do deputado – para angariar apoio político na campanha do próximo ano.

Procurado pelo JC, o vereador Eugênio Bezerra contou que esteve com Fernando Filho em duas ocasiões, quando ele foi a Salgueiro checar as obras. “Eu não discuti com Fernandinho esta situação (alianças), mas nada está dizendo que estou distante”, comentou. De acordo com ele, o atendimento das demandas não tem caráter político, porque o deputado nunca pediu apoio como moeda de troca. “Não me vendo a ninguém. Agora, qualquer um que trouxer benefício para minha cidade será bem visto”, disse.

Fernando Filho também afirmou que “não há maldade” na iniciativa. “As ações no combate à seca estão chegando e estamos procurando fazer uma distribuição delas. Se fosse troca de apoio, eu tinha feito (emendas) só para quem tivesse votado em mim e não é o caso”, assinalou.

Fonte: JC Online

Um comentário sobre “Entrevista realizada na Vida FM repercute no Jornal do Commercio

  1. Machado Freire

    Este fato me faz lembrar meu amigo Mansueto de Lavor, que por muitos anos foi vítima da cruel políica exercida pela família Coelho em Petrolina.
    Durante os seus três mandatos (deputado estadual, federal e senador), Mansueto combateu a imoralidade exercida por essa família filha da ditadura, que tinha na Codevasf e continua tendo como seu grande cabo eleitoral.

    Aliás, os Coelho têm a Codevasf como um instrumento próprio para transformaçãos de obras em votos.

    Hoje as ações da Codevasf em Cedro e Serrita, só para citar dois casos, são entregues aos caciques correligionários do deputado Fernando Bezerra Filhonesses dois municípios.

    Em Salgueiro, as obras da seca estão entregues pelo menos a quatro vereadores.

    Ai o velho coronel Osvaldo Coelho ainda diz que não existe indústria da seca. Então, que ele considere daqui para frente que as obras são simplesmente algumas moedas de troca.

    Vamos aguardar o que vai acontecer no pleito do próximo ano quem vai pedir voto pra quem .

    Tudo dentro da expectativa que o cenário atual nos permite vislumbrar diante dos fatos registrados hoje pela imprensa.

    A democracia tem dessas coisas, nem que incomode um pouco aos sabidões
    que pensam que o resto do mundo é besta.