Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Empresa promotora de eventos de Crato-CE declara falência e prejudica estudantes de Serra Talhada

Estudantes do 10° período vespertino do curso de Direito da Faculdade de Integração do Sertão (FIS), localizada em Serra Talhada, abriram esta semana um processo de queixa crime contra a empresa Eniés Eventos. A promotora de eventos sediada em Crato-CE declarou falência na última quarta-feira (06), cancelando todos os seus eventos de formaturas e casamentos.

Além dos estudantes da instituição serra-talhadense, também foram prejudicados alunos de diversas faculdades do Cariri do Ceará. Muitos estudantes já haviam efetuado o pagamento de toda a despesa da festa. Todos estão procurando a justiça para prestar queixa formal contra a empresa, pertencente à serra-talhadense Ednaína de Sousa Santos Melo e ao marido Marcus Allan Melo.

Segundo o site Farol de Notícias, os estudantes da FIS haviam contratado a empresa para organizar as fotos da placa, culto ecumênico, colação de grau, aula da saudade e baile com direito a DJ e duas bandas.

O advogado dos formandos, Renato Godoy, denunciou a Eniés na Delegacia de Polícia de Serra Talhada pelo crime de estelionato, previsto no Artigo 171 do Código Penal Brasileiro. Um fator agravante, segundo Renato, é que Ednaína esteve a menos de 30 dias na cidade e já tinha até escolhido o local da festa.

Em nota, a empresa alegou que está reunindo toda a documentação para entrar com processo de falência. A Eniés afirma que todo o capital da empresa e de sua proprietária foi consumido na manutenção do adimplemento dos contratos firmados, “não restando qualquer possibilidade de cumprimento das obrigações assumidas”.

Da redação do Blog Alvinho Patriota